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Painel
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Índice
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1.

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Conceito

O Seller Digital através das suas funcionalidades realiza o gerenciamento integrado das informações do Cadastro Padrão e Seller WEB, contribuindo para uma melhor experiência do usuário, tornando-a mais fluída e com menos atrito, sendo um de seus objetivos é atender as necessidades da Loja Conceito da BR.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.


2. Seller WEB

As alterações realizadas no Seller WEB para atender ao Seller Digital serão descritas a seguir.

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Tanto para as solicitações pendentes de envio quanto as que necessitam de revisão, é possível filtrar através do código ou parte do código do produto ou pela descrição do produto ou parte dela. A medida que a digitação é realizada, o sistema já apresenta o resultado da pesquisa na tela:



2.2 Cadastro de Produtos

Para estabelecimento integrado ao Seller Digital, quando um produto é simples e possui ingredientes que podem variar, ele será classificado como "Produto Customizável". Essa indicação é apresentada no cadastro de produtos, ao incluir ou selecionar um produto customizável, conforme exemplificado nas imagens a seguir. Estando em modo de alteração, é habilitado o botão "Ingredientes". Clicando nesse botão, são apresentados os ingredientes que compõem cada etapa da composição do produto variável:

Image Modified


2.3 Cardápio Digital

Visando um maior aproveitamento dos diversos produtos oferecidos e facilitar a comercialização realizada, foi criado o "Cardápio Digital" que está disponível no menu Cadastros > Produtos > Cardápio Digital > Cardápio.

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Antes de finalizar a operação será apresentada a mensagem de informação da publicação do cardápio. Ao realizar a pesquisa novamente, o cardápio será apresentado com sua data e hora de publicação.


2.3.1 Novo Cardápio

É possível incluir diversos cardápios, adaptando-os conforme a melhor estratégia utilizada pela Loja. Podem ser publicados cardápios de promoções, de tipos de produtos, ou de temporadas. Para incluir um cardápio basta clicar no botão <Novo Cardápio>.

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Para personalizar a imagem da seção, é necessário ter a imagem salva no computador, basta selecioná-la. A imagem será apresentada na seção, para continuar a operação é necessário clicar em <Salvar>, ou se desistir, clique em <Cancelar>.
A seção será apresentada na lateral esquerda, informando a quantidade de produtos e categorias existentes para a seção. Na parte central será apresentada a mensagem "Não há produtos cadastrados", caso ainda não existam produtos cadastrados.



2.3.2 Incluindo Produtos na Seção

Para incluir produtos na seção foi disponibilizado o botão <>, ao clicar sob o mesmo serão apresentadas ainda outras opções:

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Também é possível realizar ações em cada um dos produtos individualmente, serão disponibilizadas as opções: "Editar produto" <>, "Excluir produto"<>, "Ativar ou Inativar produto"<>, "Disponibilizar ou Indisponibilizar produto" <>, Disponibilizar ou Indisponibilizar produto para delivery" <>.


2.3.3 Habilitando Categorias na Seção

É possível ao clicar no botão <Habilitar Categorias>, organizar a distribuição dos produtos por categorias. Como iremos ver na nova seção incluída denominada Seção Teste B.

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Após a publicação, se for necessário alterar, incluir ou excluir algum produto em alguma das seções, desde que a seção possibilite isso, basta selecionar o cardápio e realizar as alterações conforme necessário e como já descrito anteriormente nesse guia.

2.4 Complementos Gratuitos

Visando aprimorar o cardápio de acordo com as preferências do consumidor, o Seller Digital disponibiliza para as lojas BR Mania Digital, a oferta de itens complementares gratuitos. Todos os produtos do Cardápio Digital, conforme sua disponibilidade, podem ter complementos e alguns como estratégia de vendas, podem ser selecionados como Complementos gratuitos.
Cada complemento naturalmente possui seu preço individual, e os valores são acrescentados á medida que estes itens são adicionados ao pedido. Para as lojas que possuem a prática de oferecer em seu cardápio Complementos gratuitos, a cobrança somente será efetuada a partir do item que ultrapassa o número definido de Complementos gratuitos.

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Após selecionar o produto que deseja consultar, é apresentada a tela com o cadastro do produto.  Na tela são disponibilizadas as <Etapas>, os <Complementos> e <Observações de Preparo>. Ao clicar em <Etapas> será apresentada todas as etapas da composição do produto e, em Complementos Grátis, é possivel escolher até 3 complementos grátis, conforme o exemplo escolhido. O excedente será cobrado pelo valor normal.




2.5 Relatório de Auditoria de Operações

As alterações realizadas no Seller WEB para os cardápios cadastrados podem ser consultadas através do relatório "Auditoria de Operações" disponível no menu: Consultas > Auditoria > Auditoria de Operações.

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Após apresentação do resultado, caso desejar imprimir o relatório, basta clicar no botão <Imprimir> que será apresentada a prévia da impressão. Para enviar à impressora, clique no botão <Imprimir este relatório> conforme destacado nas imagens a seguir:


2.6 Permissões

2.6.1 Permissão Operador de KDS

Atualmente o sistema KDS apresenta a relação de funcionários da loja, na lista para seleção do operador que irá assumir um pedido da Comanda Digital. No menu Cadastros > Sistema > Perfis de Acesso, foi disponibilizada uma nova guia denominada KDS, com a finalidade de indicar as permissões dos usuários que utilizam o KDS. Através dessa opção é possível realizar o controle de usuários e agilizar o manuseio do sistema no momento de assumir um pedido.

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Aviso
A nova guia deverá ser exibida apenas para estabelecimentos que possuam o Tipo de Sistema "Seller Digital".

2.7 Gerar lote de QR Codes

Como medida de contingência para os momentos onde a catraca/controle de acesso da Loja Digital estiver impossibilitada para utilização, foi implementada uma funcionalidade que permite ao operador do PDV  "Gerar e/ou imprimir QRCode em lote." A permissão será disponibilizada através do menu Cadastros > Sistema > Perfis de acesso. Escolha um dos perfis cadastrados e, na guia PDV, selecione na opção Gerar lote de QR Codes as permissão Todos e Acesso.



2.8 Produtos Industrializados no KDS

No Cardápio Digital, são publicadas  promoções do tipo Kit, que podem ser simultaneamente compostas tanto por itens de food service como também por produtos industrializados. O Seller WEB, passa a ter uma nova funcionalidade onde o franqueado realiza a configuração necessária para que sejam diferenciados, os itens do pedido que exigem sinalização de início e fim de preparo no KDS, dos itens industrializados que não devem exigir esta sinalização de preparo.  Classificar e interpretar itens de pedidos realizados através do Cardápio Digital nos aplicativos do Consumidor, Loja e Atendente, identificando (de acordo com as configurações da loja) se estes itens devem exigir etapas de preparo no KDS.

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As alterações realizadas nesta nova opção, também serão apresentadas no Auditoria de Operações, no menu Consultas > Auditoria > Auditoria de Operações, em Cardápio Digital, salvando a data/horário da alteração, motivo de alteração, nome do funcionário que efetuou a alteração (nome do usuário logado) e na descrição da ocorrência a lista de Estruturas Mercadológicas selecionadas no componente.



2.9 Informar o Nome do Atendente ao Assumir um Pedido no KDS

Para simplificar a comunicação entre os funcionários da cozinha e realizar o melhor gerenciamento dos pedidos, o Seller WEB apresenta uma nova funcionalidade, onde será necessário indicar se a loja digital permite ou não que o atendente se identifique ao assumir um novo pedido. Essa nova funcionalidade permite um maior controle dos pedidos e agilidade na cozinha, atendendo cada perfil de loja tornando-se um facilitador para os momentos de alta demanda. 

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Aviso

Quando a opção selecionada no Seller WEB for Exigir atendente ao assumir pedidoé necessário através do KDS (Kitchen Display System), que o atendente se identifique ao assumir um novo pedido, para então iniciar sua preparação. Quando a opção não for selecionada, não será necessário informar o nome do atendente, 

2.10 Configurando as Etapas de Preparo e Atendimento no KDS

Para as lojas que utilizam o Monitor de Controle (KDS), foram disponibilizados alguns modelos para as etapas do processo de preparo e atendimento de itens no KDS. Para isso, é necessário que cada loja irá configure o modelo de processo adequado à sua operação, e todos os equipamentos de KDS iniciam sua operação de acordo com as etapas necessárias em cada modelo, são eles: Completo, Resumido, Simples ou Rápido.

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Com o fluxo configurado, o mesmo será apresentado no Monitor de Controle (KDS), e poderá ser selecionado outro fluxo a qualquer momento conforme a necessidade da loja, basta clicar acessar o mesmo menu e clicar no botão "Alterar", selecionar o fluxo desejado e clicar em "Salvar", e a mensagem de sucesso na operação será apresentada novamente.



3. Permitir Adicionar o Nome do Consumidor ao Pedido

Para tornar o atendimento ainda mais personalizado, foi disponibilizada a funcionalidade "Permitir adicionar Nome do Consumidor ao Pedido", onde o cliente ao visitar a loja, e utilizar o App da Loja, será solicitado que informe o seu nome para o pedido. A disponibilidade da configuração será opcional da loja, sendo possível realizar através do menu: Cadastros > Sistema > Configurações Gerais. 
É necessário selecionar a guia Seller Digital, e clicar em APP da loja (Tablet), serão apresentados campos disponíveis, clique em <Alterar>, e marque a caixa de seleção Permitir adicionar Nome do Consumidor ao Pedido.

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Será apresentada a mensagem de sucesso na operação. Logo, no App da Loja, será solicitado o preenchimento para o nome do cliente.



3.1 Exibir Nome do Consumidor no Painel de Chamada de Senhas

Na loja digital, uma das possibilidades de aumentar a proximidade com o consumidor e facilitar o fluxo da loja, é a exibir o nome do consumidor no Painel de Chamada de Senhas. A configuração será opcional para as lojas, onde é possível de acordo com a necessidade da loja, liberar o permissionamento.

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Caso em algum momento desejar cancelar, basta clicar em <Alterar> e desmarcar a caixa de seleção Exibir nome do consumidor quando disponível, e automaticamente a loja não terá mais a opção para exibição do nome do consumidor. 


4. Dashboard - Comandas Digitais

Foi disponibilizado no Seller WEB, uma consulta que permite acompanhar, analisar e exibir indicadores de desempenho, métricas e outros dados importantes referente às Comandas Digitais para estabelecimentos que atuam com o Seller Digital. Com o "Dashboard - Comandas Digitais", é possível realizar o controle diário e em tempo real de diversos indicadores e métricas da loja, coletados através das comandas digitais.  

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No exemplo abaixo, ainda não existem movimentações para a data em que a consulta foi realizada. Para este caso será apresentada a mensagem "Não há comandas para o período selecionado".



4.1 Realizando Consultas

Por padrão após acessar ao menu Consultas > Comandas > Comandas Digitais, os campos Data inicial e Data final irão apresentar sempre o dia vigente da consulta, é necessário selecionar o dia desejado através da digitação ou informando no calendário. Também é possível realizar a consulta por um período determinado, basta informar a data inicial e final desejados.

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  Cada categoria exibe as informações: Pedido onde será informado o número do pedido na tela de senhas, Comanda que irá informar o número da comanda do pedido, o Valor consumido e a Data Check-in.



5. Configuração da Quantidade Diária de Vendas

O menu Cadastros > Produtos > Cardápio Digital > Configuração, possibilita que a loja possua um maior controle do estoque diário, ao disponibilizar que seja informada a quantidade diária de itens disponíveis para venda na loja por cada produto incluído no Cardápio da Loja.

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