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Painel
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titleAssunto

Configuração e utilização do processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.



Produto

Apollo

Menu

Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall

Data

 

Autor

Samuel Zanatta Silva 

Área

Suporte Automotivo



Painel
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titleSumário

Índice



Painel
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titleFinalidade

Este manual tem o objetivo de instruir como configurar e utilizar o processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.



Painel
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titleAbrangência

Este processo abrange clientes da marca HONDA que devem instalar o serviço.



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. Será exibida uma janela solicitando a configuração para acesso ao banco de dados conforme o print a seguir;

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Informe os parâmetros para conexão ao banco de dados, eles podem ser testados utilizando o botão Testar Conexão ao Banco. Após isso, informe o diretório de Log do Serviço que deve ser um diretório já existente na máquina, por padrão já vem preenchido com o C:\Temp\.

Ao fechar a janela, o serviço estará instalado;

Para iniciar o serviço, abra o gerenciador de serviços do Windows, pelo executar (botão Windows + R) do Windows e digitando services.msc, ou pesquisando por Serviços na Barra de Tarefas. O serviço recentemente instalado estará com o nome Serviço de Consulta Recall Honda, inicie o serviço e verifique se foi iniciado corretamente através do arquivo de Log LogSrvWSHonda.txt que será criado no diretório de Log configurado na instalação.

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Utilização


No menu Apollo > Oficina > Atendimento Oficina, ao clicar para incluir uma nova solicitação no atendimento, o sistema se conectará com a Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de algum Recall ou Campanha;

Serão exibidos os Recall/Campanhas que o chassi do cliente está vinculado, conforme a imagem abaixo;


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O usuário deverá selecionar quais Recall/Campanhas devem ser abertas nas solicitações, serão gravados somente os Recall/Campanhas cujo o status esteja Pendente.

IMPORTANTE:  Caso nenhuma campanha seja selecionada, o Apollo segue o fluxo considerando a Descrição e o Tipo de Serviço informados no Atendimento.

No menu Apollo > Oficina > Agendamento Oficina, sempre que for salvar um agendamento clicando no botão Salvar, o Apollo realizará a verificação de Recall/Campanha e exibirá na tela o que for encontrado, conforme o print abaixo.


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titleProcedimentos

Configuração e utilização do processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.

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titleAplicação

Recall Honda

Parametrização


Acesse os parâmetros em Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall e informe a chave de acesso;

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IMPORTANTE: Para obter a chave de acesso, consulte a documentação que contém as instruções para consulta de recall/campanha, fornecido pela Montadora.

IMPORTANTE: Os dados informados nos parâmetros devem ser específicos para cada concessionária Honda.


Após isso, cadastrar as inconsistências acessando o menuFábrica > Honda > Inconsistência Recall.

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Instalação do Serviço

Entre no na máquina onde será instalado o serviço com um usuário com que possua permissões de Administrador e copie o programa SvcWSHonda.exe para o diretório desejado;para o diretório onde o Apollo está instalado e configurado.

Para baixar o SvcWSHonda.exe pode-se utilizar o link a seguir: Baixar o Download do SvcWSHonda.exe

 Execute o seguinte comando: 

Abra o Prompt de Comando do Windows (CMD) e execute o seguinte comando: C:\<Diretório_onde_esta_o_Programa>\SvcWSHonda.exe /install

  •  Será exibida uma janela solicitando a configuração para acesso ao banco de dados;
  •  Informe os parâmetros para conexão ao banco de dados (testar com o botão apropriado);
  •  Informe o diretório de Log do Serviço (verifique se o diretório informado existe);
  •  Ao fechar a janela, o serviço estará instalado;
  •  Abra o gerenciador de serviços do Windows, executando <services.msc>;
  •  Localize o serviço recentemente instalado com o seguinte nome: <Serviço de Consulta Recall Honda>
  •  Inicie o serviço e verifique se foi iniciado (pode ser verificado no arquivo de Log <LogSrvWSHonda.txt>,
  • será criado no diretório de Log configurado na instalação).

    1. No menu <Apollo > Atendimento Oficina>, ao clicar no Tipo de Serviço, o sistema se conectará com a

    Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de algum Recall ou Campanha;

    • Serão exibidos os Recall/Campanhas que o chassi do cliente está vinculado;
    • O usuário deverá selecionar quais Recall/Campanhas devem ser abertas nas solicitações;
    • Serão gravados somente os Recall/Campanhas cujo o status esteja <Pendente>.

    Aba Atendimento > Solicitações: Permite realizar verificação do chassi na geração do Recall/Campanha na Honda.

    Avisa Recall do Veículo: Permite realizar a verificação do chassi, se possui alguma campanha cadastrada.

    IMPORTANTE:  Caso  nenhuma  campanha  seja  selecionada,  o Apollo segue o fluxo considerando  a  Descrição  e  o

    Tipo de Serviço informados no Atendimento.

    1. No menu <Apollo > Agendamento Oficina>, ao clicar no botão <Salvar>, o Apollo se conectará com a

    Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de alguma campanha/recall.

    • Serão exibidas as campanhas/recalls que o chassi do cliente esteja vinculado;
    • O usuário deverá selecionar as campanhas/recalls que devem ser abertas nas  solicitações;
    • Serão gravadas somente as campanhas/recalls cujo o status esteja <
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