Especificidades de montadoras Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: TOYOTA |
---|
| - Ao incluir e/ou alterar os itens de reclamações do cliente, é possível definir qual o item com maior prioridade a ser tratado, no campo "P". Para este procedimento, incluir a letra "P" neste campo e na impressão da O.S., será impresso está marcação no item.
- Os Pacotes importados pelo DIAG2000, caso o serviço e/ou as peças que possuam valores preenchidos, então, o valor e o desconto não podem ser alterados.
- Na alteração dos dados dos serviços, caso o serviço tenha sido importado para a OS através de um combo do tipo "Menu Selling" (programa DIAG0200, campo Tipo de Pacote igual a S), o sistema não permitirá a alteração do valor do campo "Desconto".
Caso a ordem de serviço possua item de Recall (CSR) será solicitado que um usuário autorize o cancelamento do item Recall da ordem de serviço, tarefa 460 do CADA0295 – "Cancelamento de O.S. c/ Recall Toyota". Após confirmado a autorização, a ordem de serviço é gerada para impressão e também é o Termo de Responsabilidade no qual deve constar a assinatura do cliente. Segue modelo: TERMO DE RESPONSABILIDADE Eu NOME_DO_CLIENTE, brasileiro(a), portador da cédula de identidade RG nº 123456 e inscrito no CPF(MF) sob nº 123456789012, na condição de proprietário (a)/responsável do veículo marca Toyota, modelo COROLLA ALTIS 20 FX, ano/modelo 2018/ 2018, placa AAA0000, chassis JY4AB04Y58XXXXXXX, declaro, neste ato, que optei pela não realização do Recall em que veículo de minha propriedade/responsabilidade está incluído, embora alertado sobre os riscos à minha segurança e de terceiros, bem como devidamente informados sobre todos os termos do(s) Recall(s) expostos no Aviso de Risco entregue à mim. Recall: COROLLA AIRBAG PASSAGEIRO DESATIVACAO (ABR17), Declaro ainda que fui comunicado de que tenho acesso a todo(s) Recall(s) em que meu veículo está envolvido mediante consulta no site oficial da TOYOTA, no endereço www.toyota.com.br/recall. LOCAL, DD/MM/AAAA ________________________________________ NOME_DO_CLIENTE
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: JOHN DEERE |
---|
| - A alteração de um item da ordem de serviço para o tipo de item que está parametrizado no módulo (CADA3020), será gerado os itens a serem transferidos no módulo (OFIC1470). Caso contrário, alterar o tipo de remessa para outro tipo de OS será possível, desde que não tenha sido emitida a nota de remessa.
O campo "Prisma" não é apresentado na tela, é apresentado o campo: "TP.Ate" – Tipo de atendimento, esse campo é utilizado no processo JD Elips para identificar se uma WorkOrder (Ordem de Serviço) foi feito no campo ou interno (Tag <fieldRepair>), podendo assumir: AT_Campo(998) ou AT_OFICINA(997).
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: CITROEN |
---|
| - Ao digitar um tipo de item de garantia, será exibida uma janela para digitação da data de expiração da garantia e do número de OPR. Estas informações são impressas nos formulários de O.S. número 86 e 91.
- Ao alterar alguns campos referentes à O.S. digitada no programa, como: Chassis, Data Abertura, Data Prevista Entrega, Idt Agente, Quilometragem e Observação, os registros dos campos alterados serão gerados no arquivo de Veículos Alterados pelo programa CITR1302.
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: RENAULT |
---|
| - Associação TMO por Tipo Pós-Vendas x Classe do Veículo: na manutenção de um serviço dos itens da ordem de serviço, será verificado se o veículo é da família Renault e se possui o código de pós-vendas/classe cadastrado na tabela "cxveiren", nesse caso, serão consistidos se os códigos de operação são da classe do veículo. Quando um veículo possuir tipo de pós-vendas e classe cadastrados, somente serão permitidos códigos de operação de serviços que sejam da mesma classe do veículo. Os serviços de terceiros poderão ser selecionados.
- Para incluir um Serviço de Terceiro, informar um tipo de item cadastrado na tabela de Tipo de Itens, CADA0130, cujo atributo Serviço Terceiro = S e atributo Controla Tempo = N. Os outros requisitos são Quantidade Serviço = 1, Valor Serviço = valor total a ser cobrado pelo serviço, Tempo Padrão" = 1, Tempo Real = 0 e Tempo Vendido = 1.
- Para as Ordens de Serviço do tipo Garantia Renault existe uma funcionalidade que, ao ser incluído um novo serviço na OS é verificado se o código do serviço a ser incluído já existe no item da OS. Se existir, é exibida uma mensagem: "Serviço já existe no item da OS. Continua?". Caso seja informado Sim, o sistema acrescenta automaticamente uma sequência no código do serviço incluído e incluir automaticamente este novo serviço no CADP0130 com os mesmos dados do serviço original.
Exemplos: Se o código do serviço que está sendo incluído for o 2P31H8 e o código encontrado no item da OS for o 2P31H8, o sistema deverá acrescentar automaticamente a sequência 1 no serviço que está sendo incluído, ficando da seguinte forma: 2P31H8_1. Mas se o código do serviço que está sendo incluído for o 2P31H8 e o código encontrado no item da OS for o 2P31H8_1, o sistema deverá acrescentar automaticamente a sequência 2 no serviço que está sendo incluído, ficando da seguinte forma: 2P31H8_2. - O processo de Exportação das Garantias RENA7200 é adequado para que seja verificado se existem serviços a serem enviados nas garantias cujos códigos possuem sequência. Caso existam, estas sequências serão retiradas dos códigos dos serviços no arquivo a ser enviado. Ex: código na garantia: 2P31H8_1 código a ser enviado: 2P31H8. Neste caso a sequência será retirada apenas do arquivo a ser enviado, permanecendo os códigos inalterados na OS e na SG.
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: PEUGEOT |
---|
| - A alteração do campo Tempo Vendido não será permitida.
- Ao alterar alguns campos referentes à O.S. digitada no programa, como: Chassis, Data Abertura, Data Prevista Entrega, Idt Agente, Quilometragem e Observação, os registros dos campos alterados serão gerados no arquivo de Veículos Alterados pelo programa CITR1302.
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: MERCEDES BENZ |
---|
| - Caso o parâmetro "Utiliza serviços pendentes" do programa STAR0030 esteja como S, se tenha excluído um serviço da OS, ou um item que contenha serviço, será exibida uma janela para ser informado o motivo da exclusão do serviço. No Motivo do Status está disponível a função Ajuda <CTRL+E> para o campo, onde serão exibidos os motivos cadastrados no programa STAR0020 com "Ativo" = "S" e "Tipo Motivo" = "3".
|
Painel |
---|
borderStyle | dashed |
---|
title | Montadora: NISSAN |
---|
| - Toda O.S. alterada será gravada na tabela "NIS_ENOS", que posteriormente será utilizada pelo processo de integração "SIN-Nissan", via webservice.
- O formulário HTML de ordem de serviço número "111", é utilizado para clientes com bandeira "Nissan" a ser parametrizado no CADA0220.
|
|