...
Acesse o módulo de retaguarda > Estoque > Controle dos Defeitos
Vamos aprender sobre os menus laterais:
...
Empresa: Utilizamos esse filtro para filtrar a empresa em que está o produto com defeito.
Data: Podemos filtrar um período em que os produtos foram enviados ou baixados.
...
Podemos acessar os detalhes dos defeitos dando dois cliques em cima de qual desejamos visualizar, nessa tela podemos realizar algumas operações de acordo com a situação do defeito.
ANALISE DE FÁBRICA:
Essa operação é utilizada quando temos um setor ou um responsável na loja que faz a análise do produto, para que seja identificado se realmente foi um defeito de fábrica. Para realizar a análise de loja precisamos acessar o registro clicando 2x:
Ao acessar o registro vamos realizar a análise e definir o destino do produto:
Análise de Fábrica: Quando o produto está em análise de loja podemos definir se ele vai para análise de fábrica.
Defeito: Quando o produto está em análise de loja podemos definir se ele vai para o Defeito.
...
- Quando
...
Após enviar o produto para conserto, a tela para controle desses consertos fica no módulo caixa em seu menu lateral:
Ao clicar irá abrir a seguinte tela:
Clicando no botão pesquisar temos acesso aos concertos pendentes.
Ao clicar 2x no conserto desejado, podemos “Concluir” para definir o status de entregue o conserto, após ser realizado os procedimentos com o produto.
------- Vamos analisar também a comunicação
- Quando filtra por Analise de Fábrica você pode selecionar o cliente, clicar em ocorrência, clique em Nova e registre alguma anotação do produto.
...
Obs.: Lembrando que você deve ter permissão de acesso
Gerar Crédito: Essencial no processo de análise de fábrica, pois será gerado o crédito referente ao valor para que futuramente seja utilizado para abater o valor em uma nova nota de entrada.
Seguindo o processo de análise de fabrica o produto precisa ser devolvido ao fabricante. Será necessário sair da tela de controle de defeitos e acessar a tela de devolução ao fornecedor.
Na tela de Devolução ao Fornecedor realize os filtros:
Produto: Cód. do produto.
Operação: Análise de Fábrica.
Status: Na Loja.
ANÁLISE DA LOJA
Essa operação é utilizada quando temos um setor ou um responsável na loja que faz a análise do produto, para que seja identificado se realmente foi um defeito de fábrica.
- Quando você filtra por Analise da loja, há possibilidade de gerar novas ocorrências, alterar o status para Análise de Fábrica, Defeito ou Conserto
- Analise de Fábrica: A loja não conseguiu constatar que o produto é um defeito e precisa de uma analise mais criteriosa, então pode ser alterado para este status;
- Defeito: Foi confirmado pelos responsáveis da analise que o item é um defeito e precisa ser enviado à fábrica. Será gerado um crédito.
- Conserto: Há situações que a loja não quer entrar em contato com a fábrica e entende que se encaminhar para um sapateiro ou costureiro será resolvido a situação.
CONSERTO
- Você pode registrar um ocorrência.
- Após enviar o produto para conserto, a tela para controle desses consertos fica no módulo caixa em seu menu lateral:
- Ao clicar irá abrir a seguinte tela:
- Clicando no botão pesquisar temos acesso aos concertos pendentes.
Ao clicar 2x no conserto desejado, podemos “Concluir” para definir o status de entregue o conserto, após ser realizado os procedimentos com o produto.
DEFEITO
- Você pode registrar um comunicado e um ocorrência