Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAssunto

Configuração e utilização do processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.



Produto

Apollo

Menu

Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall

Data

 

Autor

Samuel Zanatta Silva 

Área

Suporte Automotivo



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleSumário

Índice



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleFinalidade

Este manual tem o objetivo de instruir como configurar e utilizar o processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAbrangência

Este processo abrange clientes da marca HONDA que devem instalar o serviço.



3

LogSrvWSHonda.txt que será criado no diretório de Log configurado na instalação.

Image Added



Utilização


No menu Apollo > Oficina > Atendimento Oficina, ao clicar para incluir uma nova solicitação no atendimento, o sistema se conectará com a Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de algum Recall ou Campanha;

Serão exibidos os Recall/Campanhas que o chassi do cliente está vinculado, conforme a imagem abaixo;


Image Added


O usuário deverá selecionar quais Recall/Campanhas devem ser abertas nas solicitações, serão gravados somente os Recall/Campanhas cujo o status esteja Pendente.

IMPORTANTE:  Caso nenhuma campanha seja selecionada, o Apollo segue o fluxo considerando a Descrição e o Tipo de Serviço informados no Atendimento.

No menu Apollo > Oficina > Agendamento Oficina, sempre que for salvar um agendamento clicando no botão Salvar, o Apollo realizará a verificação de Recall/Campanha e exibirá na tela o que for encontrado, conforme o print abaixo.


Image Added



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleProcedimentos

Configuração e utilização do processo de busca de Recall e Campanhas da Honda.

Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAplicação

Recall Honda

Parametrização


Acesse os parâmetros em Fábrica > Honda > Parâmetros > Aba Recall e informe a chave de acesso;

Image Modified

IMPORTANTE: Para obter a chave de acesso, consulte a documentação que contém as instruções para consulta de recall/campanha, fornecido pela Montadora.

IMPORTANTE: Os dados informados nos parâmetros devem ser específicos para cada concessionária Honda.


Após isso, cadastrar as inconsistências acessando o menuFábrica > Honda > Inconsistência Recall.

Image Modified

Instalação do Serviço

Entre na máquina onde será instalado o serviço com um usuário que possua permissões de Administrador e copie o programa SvcWSHonda.exe para o diretório onde o Apollo está instalado e configurado.

Para baixar o SvcWSHonda.exe pode-se utilizar o link a seguir: Download do SvcWSHonda.exe

Abra o Prompt de Comando do Windows (CMD) e execute o seguinte comando: C:\<Diretório_onde_esta_o_Programa>\SvcWSHonda.exe /install. Será exibida uma janela solicitando a configuração para acesso ao banco de dados conforme o print a seguir;

Image Added

Informe os parâmetros para conexão ao banco de dados, pode-se testar as informações utilizando o botão apropriado

Informe

eles podem ser testados utilizando o botão Testar Conexão ao Banco. Após isso, informe o diretório de Log do Serviço

(verifique se o diretório informado existe);

que deve ser um diretório já existente na máquina, por padrão já vem preenchido com o C:\Temp\.

Ao fechar a janela, o serviço estará instalado;

Abra

Para iniciar o serviço, abra o gerenciador de serviços do Windows,

executando <services.msc>;Localize o

pelo executar (botão Windows + R) do Windows e digitando services.msc, ou pesquisando por Serviços na Barra de Tarefas. O serviço recentemente instalado estará com o

seguinte

nome

: <Serviço

Serviço de Consulta Recall

Honda> Inicie

Honda, inicie o serviço e verifique se foi iniciado

(pode ser verificado no

corretamente através do arquivo de Log

<LogSrvWSHonda.txt>,

será criado no diretório de Log configurado na instalação).

  1. No menu <Apollo > Atendimento Oficina>, ao clicar no Tipo de Serviço, o sistema se conectará com a

Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de algum Recall ou Campanha;

  • Serão exibidos os Recall/Campanhas que o chassi do cliente está vinculado;
  • O usuário deverá selecionar quais Recall/Campanhas devem ser abertas nas solicitações;
  • Serão gravados somente os Recall/Campanhas cujo o status esteja <Pendente>.

Aba Atendimento > Solicitações: Permite realizar verificação do chassi na geração do Recall/Campanha na Honda.

Avisa Recall do Veículo: Permite realizar a verificação do chassi, se possui alguma campanha cadastrada.

IMPORTANTE:  Caso  nenhuma  campanha  seja  selecionada,  o Apollo segue o fluxo considerando  a  Descrição  e  o

Tipo de Serviço informados no Atendimento.

  1. No menu <Apollo > Agendamento Oficina>, ao clicar no botão <Salvar>, o Apollo se conectará com a

Montadora, verificando se o chassi do cliente faz parte de alguma campanha/recall.

  • Serão exibidas as campanhas/recalls que o chassi do cliente esteja vinculado;
  • O usuário deverá selecionar as campanhas/recalls que devem ser abertas nas  solicitações;
  • Serão gravadas somente as campanhas/recalls cujo o status esteja <
Dica
titleDicas
Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleConteúdo do Pacote
#Nome do ArquivoComentário
12