...
Quando há pedidos em aberto, o ícone se apresenta na cor verdevermelha, conforme imagem acima. Quando não houver pedidos pendentes, o ícone ficará vermelhoverde.
Ao clicar no botão Delivery (ou tecla de atalho Y), será apresentada a tela de Gerenciamento de Pedidos Hub Delivery Linx:
...
Para enviar o pedido à uma impressora configurada com regra de impressão (detalhes no item 56.2.1), a opção a opção Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar o pedido deve estar marcada, na tela de Configurações.
...
- Pré-fechamento - P: nesta opção serão impressos os dados do pedido, itens do pedido, endereço do cliente, observações e dados do pagamento. Este comprovante pode ser entregue ao cliente ou utilizado pelo entregador;
- Comanda - C: a comanda será encaminhada ao local onde se tem uma regra de impressão configurada. Exemplo: a comanda será impressa na cozinha, para controle na preparação.
Pré-fechamento - P
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Caso haja pedidos pendentes do dia anterior ou o caixa seja fechado com pedidos pendentes, estes entrarão somente no próximo caixa. |
...
6.2.1 Regras de Impressão
Para os casos em que o operador tenha que enviar o pedido à cozinha por exemplo, é preciso criar uma regra de impressão, para que a impressão do comprovante seja emitida no lugar certo. O mesmo vale para quem utiliza terminal de comanda.
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Esta situação é válida somente para os pedidos que exigem agilidade na hora da entrega. Exemplo: prato de comida. |
...
7 Cancelamento do Pedido
O cancelamento de um pedido poderá ser efetuado no módulo Caixa > Gerenciamento de Pedidos Hub Delivery Linx. É possível cancelar um pedido com os status de Novo, Em Produção e Entrega em Andamento. Para isto, basta selecionar um pedido com um destes status e clicar no botão Cancelar-F7, conforme exemplo abaixo:
...
Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.
...
7.1 Cancelamento da Venda
Ao tentar cancelar uma venda feita através do Delivery, será apresentada uma mensagem informando que não será possível efetuar o cancelamento da venda. Com isso, o cancelamento pode ser feito no Caixa, menu Venda ou pela opção Cancelar última venda.
...
8 Relatório de Pedidos
É possível solicitar no módulo Gerencial um relatório onde conste todas as vendas através do Hub Delivery Linx. Acessando Gerencial > Financeiro > Relatórios > Vendas > Venda pelo Hub Delivery Linx.
...
Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:
9 Vídeo Explicativo
Confira abaixo um vídeo explicativo com as informações descritas acima:
Conector de Widget | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|