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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.

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122.20 do SetaERP

Versão lançada em 0406 

Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.


O que há de novo nesta atualização?


Para acessar o material explicativo sobre o Seta AutopagamentoClique aqui
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titleNovo! Informar CNPJ na Nota na etapa 3.Finalização do Seta Autopagamento - 7.120.21Visualização aprimorada da auditoria de caixa para baixas de titulos

Situação que essa implementação resolve?Essa implementação resolve o problema da impossibilidade de digitação do CNPJ na etapa 3 de finalização da venda no terminal de autopagamento. Antes do ajuste, os clientes só conseguiam informar o CPF e não conseguiam inserir o CNPJ, o que impedia a emissão das NFC-e's em nome do CNPJ

Anunciamos uma grande novidade no SetaERP!

Realizamos uma mudança na visualização do relatório de auditoria dos caixas com o intuito de deixar a analise mais simples e rápida de ser realizada.

O que foi implementado?

Foi realizado uma evolução no terminal de Autopagamento, especificamente na etapa 3 de finalização da venda ao informar o CPF na Nota Fiscal, para permitir a entrada do CNPJ. Essa modificação garante que os clientes com CNPJ possam inserir seu CNPJ de forma fácil e intuitiva, permitindo a emissão correta das notas fiscais agora tanto para CPF como tambem para CNPJ.Image RemovedSetaERP onde foi alterado a visualização do resumo do fechamento de caixa para as visualizações dos títulos baixados:

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  1. Visão horizontal e de todas as formas de pagamento: Aqui será possivel visualizar os títulos unificados em uma linha e de todas as formas de pagamentos, com isso o auditor consegue saber se os títulos foram pagos em mais de uma forma de pagamento.
  2. Visualização detalhada por forma de pagamento: Será possivel se clicado sobre a forma de pagamento e ver detalhes a visualização dos títulos que tiveram a forma de pagamento selecionada, Ex. Pix somente irá listar títulos com pagamento via Pix.
  3. Totalizadores por forma de pagamento: Visualização rápida de todos os totais  por forma de pagamento. 

Ao clicar em ver detalhes sobre a linha selecionada a tela irá levar para o detalhamento da linha em especifico para que o auditor possa visualizar quantos e quais títulos foram pagos naquela baixa: 

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Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.120.21 e ter o Seta Autopagamento contratado que essa que já estará disponivel o recurso implementado.

Informações
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Quais correções foram realizadas?

  • Ajuste para que na tabela config_app ao ser criada o valor seja sempre 2 no campo imprecibosmartpos (Esse valor é utilizado para a impressão ser enviada para processar na api) - SETAERP-12097

  • Correção na mensagem de salvar arquivos do Linx Conta Digital Integrada. SETAERP-12664
  • Correção na tela de Cadastro de Atividades - SETAERP-12046
  • Ao remover um produto do cadastro e transferir seu histórico para outro, as informações no arquivo SPED continuarão a refletir o produto original que foi vendido no documento fiscal. Caso #02423598

  • Realizamos um ajuste na ferramenta de autopagamento, visando otimizar o processo de fechamento de caixa e aprimorar a confiabilidade das informações financeiras. A partir de agora, o fechamento de caixa somente será permitido para caixas anteriores à data atual. Caso #02427313

  • Para garantir a precisão e confiabilidade das transações, a finalização de vendas no terminal de autopagamento está condicionada ao preenchimento completo dos campos Total, Subtotal e Peças, caso esteja faltando o registro de alguma dessas informações no momento de finalizar a pré venda no autopagamento, exibirá uma mensagem direcionando o usuário ao caixa. Caso #02404995

  • Agora, a baixa parcial do pedido considera apenas os produtos com posição na grade igual ou inferior a 15, evitando que produtos com posições superiores sejam incluídos no pedido complementar. Caso #01882650

  • Agora, a referência completa do produto será impressa na etiqueta, desde que esteja dentro da limitação de 50 caracteres do P.A. Caso #02337750

  • Ao realizar uma venda e-commerce com pagamento via Pix, agora você poderá visualizar o valor líquido da transação na tela de conciliação de Pix e carteiras digitais, mesmo quando possui taxa. Caso #02443842

Informações
titleVersão Complementar 7.120.22 do dia 10 de junho de 2024
  • A devolução de produtos vendidos de forma fracionada foi ajustada para carregar a quantidade correta na devolução. (Caso #02388646)
  • O campo para informar data de vencimento foi habilitado no D-TEF para débitos pré-datados. (Caso #02333452)
  • A coluna "pessoa" foi adicionada ao título da taxa gerada pela baixa automática de títulos de recebimento Pix no QR-Linx. (Caso #02388571)
  • O sistema foi ajustado para impedir a aplicação de descontos elevados no caixa sem autorização prévia. (Casos #02407049 #02463293 #02471336 #02479701 #02511760)
  • O fechamento do Autopagamento múltiplas vezes ao dia foi corrigido. (Caso #02524526)
  • Ajustamos para que as vendas efetuadas para clientes com Inscrição Estadual ISENTO sejam aprovadas normalmente. SETAERP-12671

Com carinho ♥ 

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122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro > Auditoria de caixas


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titleNovo! Implementação de intuitividade e prevenção de cancelamentos indevidos do QR-Linx.

Situação que essa implementação resolve?

Essas implementações visam melhorar a experiência do usuário ao utilizar o QR-Linx para pagamento de títulos a receber, focando em eficiência, intuitividade e prevenção de cancelamentos indevidos. 

O que foi implementado?

  1. Alteração do temporizador:

    1. O que foi implementado: O tempo de espera para pagamento foi aumentado de 3 minutos para 5 minutos.
    2. O que resolve: Isso permite que os usuários tenham um tempo maior para concluir o pagamento, reduzindo a possibilidade de cancelamentos por tempo expirado quando há atrasos ou dificuldades técnicas durante o processo de pagamento.Image Added
  2. Ação Automática após Pagamento:
    • O que foi implementado: Após um pagamento ser concluído com sucesso, a tela de pagamento será fechada automaticamente.
    • O que resolve: Elimina a necessidade de o usuário fechar manualmente a tela após realizar o pagamento com sucesso, tornando o processo mais fluido e eliminando etapas adicionais.
  3. Alteração de tela:

    1. O que foi implementado: O texto do botão "Cancelar" foi substituído por "Fechar".
    2. O que resolve: Proporciona uma ação mais intuitiva e relevante ao contexto da tela de pagamento. Agora, ao invés de "Cancelar", o botão indica claramente que a ação é para fechar a tela, alinhando-se melhor com a expectativa do usuário.Image Added
  4. Tratamento do Fechamento da Tela:
    • O que foi implementado: Ao pressionar o botão "Fechar", o sistema verifica automaticamente o status do pagamento.
      • Pagamento Concluído: Fecha a tela automaticamente.
      • Pagamento Não Concluído: Exibe uma mensagem informando o cancelamento do link de pagamento e solicita uma senha para confirmar o cancelamento com motivo.
    • O que resolve: Garante que o usuário receba um feedback claro sobre o status do pagamento ao fechar a tela. Se o pagamento foi concluído com sucesso, a tela é fechada sem necessidade de intervenção adicional. Se o pagamento não foi concluído, orienta o usuário sobre como proceder para cancelar o link de pagamento de maneira segura e com um motivo especificado.

Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20.


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titleNovo! Mudança no Layout de Remessa de boletos: Banco Sicoob. - # 02518933

Situação que essa implementação resolve?

O sistema foi alterado para não enviar a data da multa se o campo "Percentual da multa por atraso" estiver configurado como "0" no cadastro de conta corrente. Evitando assim que o arquivo de remessa para o banco Sicoob seja gerado com a data da multa preenchida quando o percentual de multa por atraso é zero. Isso garante que o layout da remessa esteja correto e alinhado com as configurações da conta corrente.

O que foi implementado?

  • Validação do Percentual da Multa por Atraso:

    • Antes de gerar o arquivo de remessa, o sistema verifica o valor do percentual de multa por atraso cadastrado na conta corrente.
    • Se esse percentual for 0, significa que não há multa a ser aplicada em caso de atraso no pagamento.

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  • Alteração no Layout de Remessa:

    • Quando o percentual de multa por atraso é 0, o sistema ajusta o layout do arquivo de remessa.
    • Anteriormente, mesmo com o percentual configurado como 0, o sistema enviava a data da multa no arquivo de remessa. Agora, essa informação é omitida (enviada com zeros preenchidos) conforme o layout especificado para evitar problemas de interpretação no banco Sicoob.

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  • Impacto da Mudança:

    • A alteração assegura que o arquivo de remessa gerado reflita corretamente as configurações de multa por atraso definidas pelo usuário.
    • Evita possíveis erros no processamento bancário, pois o banco Sicoob receberá os dados corretamente formatados, sem informações desnecessárias.


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro >  Controle dos boletos registrados.


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titleNovo! Exigência Fiscal > Receita federal realiza atualização da tabela de meios de pagamentos (informe técnico IT 2024.002) - #02527549

Situação que essa implementação resolve? 

Atendimento a norma técnica 2024.002 v1.01 referente a meios de pagamentos de documentos fiscais eletrônicos. 

O que foi implementado? 

Foi necessário realizar a adequação das tags referentes a formas de pagamento dos documentos fiscais eletrônicos NF-e e NFC-e; 

Alteração de valores da tag tPag do XML: 

  • Forma 98 (Fidelidade) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja) 
  • Forma 99 (Crédito de cliente) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja)

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Como acessar? 

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que já estará adequado a exigencia fiscal.


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titleNovo! Devolução de produtos vendidos de forma fracionada no PDV do Caixa Facil

Situação que essa implementação resolve? 

Ao realizar uma venda fracionada através do Caixa Fácil, a quantidade vendida é registrada corretamente. No entanto, ao fazer a devolução, a quantidade devolvida não é fracionada, mas sim arredondada para o número inteiro mais próximo. Por exemplo, ao vender 1,36 metros de tecido, a devolução é registrada como 1,00 metro, causando divergências no estoque. 

 

O que foi implementado? 

Foi implementado tratamento no Caixa Fácil para garantir que a devolução de vendas com produtos fracionados seja realizada com as mesmas quantidades fracionadas dos produtos vendidos. 

Como acessar? 
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e ter a configuração de produto fracionado ativa que será possivel utilizar o recurso. conforme exemplo abaixo:

1° Realizar venda no caixa fácil com quantidade de produtos fracionados. 

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2°Após isso realizar a devolução através do caixa fácil ao qual deve aparecer a mesma quantidade vendida.  

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titleNovo! Verificação na tela de Títulos a Pagar que impede a edição ou baixa manual de boletos caso estejam vinculados no CDI - #02311357

Situação que essa implementação resolve? 

A implementação deve garantir a segurança do cliente, assegurando que boletos vinculados ao CDI não possam ser editados nem baixados manualmente no ERP. Essa medida deve ser mantida independentemente de a tela de Contas a Pagar estar aberta e do vínculo ser realizado posteriormente por outro usuário. 

O que foi implementado? 

Foi implementada uma validação no backend que verifica se o boleto está vinculado ao CDI antes de permitir sua edição ou baixa. 

Como acessar? 

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e caso um boleto já tenha sido vinculado ao CDI e o usuário tente editar ou baixar manualmente deve ocorrer a seguinte mensagem, bem como não irá habilitar o botão para baixa:  

Retaguarda-> Financeiro-> Títulos a pagar-> Consultar um título já vinculado ao CDI  

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Quais correções foram realizadas?


  • Correção na Identificação de Formas de Pagamento Crédito de Cliente e posteriormente realizar outra baixa de título a receber utilizando como forma de pagamento PIX no Fechamento do Caixa. Caso #02339735

  • Integração Correta de Vendas do E-Commerce na conta corrente. Caso #02463415
  • Resolução de Duplicação de Títulos de Quitação do QR Linx. Caso #02547651
  • Ajuste de Movimentação de Caixa com Suprimento de Cheque. Caso #01722661
  • Corrigido no App Seta Analytics o valor na coluna "P.A" na tela de "Vendas - Performance - Ranking entre Lojas - Ranking entre Vendedores" para exibir corretamente o total de venda dividido pelo total de itens vendidos. Caso #02209606
Informações
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Nos conte o que achou da nova forma de documentar as versões Clicando Aqui


Com carinho ♥ 

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