Dica |
---|
Para acessar o vídeo com instruções sobre o Novo Fluxo de Resgate BR Premmia acesse o link https://share.linx.com.br/x/6MBABg |
...
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Introdução
Os pontos acumulados no programa BR Premmia podem ser trocados por produtos disponíveis nos estabelecimentos por meio do Resgate BR Premmia.
A seguir será apresentado como realizar o Resgate BR Premmia e pagamento.
Dica |
---|
Dica | ||||
---|---|---|---|---|
Para acessar o vídeo sobre o fluxo de resgate e pagamento com o app Petrobras Premmia, clique no link abaixo:
|
Requisitos
Para o correto funcionamento do
...
fluxo de resgate e pagamento BR Premmia, será necessário possuir as seguintes versões de sistemas compatíveis:
Linx:
- PDV (Versão 1.1.0.77 ou superior);
- Seller Web (Versão 8.01.0602 ou superior);
- Módulo Premmia liberado na chave.
Vibra:
- Opt-in do franqueador no Premmia (Realizar o Opt-in no Canal de Negócios);
- Aplicativo Petrobras Premmia (Versão 4.14 ou superior).
Habilitar Pin Pad
Para habilitar a digitação do CPF no
...
PinPad pelo cliente, será necessário realizar a configuração em Configurações > Caixa selecionando a opção Solicitar informação de CPF no PINPAD
...
Dica |
---|
...
Para acionar o Pinpad, onde o cliente poderá digitar seu CPF e senha do programa de pontos, pode-se utilizar a tecla de atalho |
...
F2, a qual consta no menu Ajuda, que pode ser acessado |
...
pela tecla de atalho F1. |
Realizando
...
uma venda com Premmia
Os produtos disponíveis para resgate poderão ser acessados por meio da guia Premmia.
Para realizar o resgate, basta selecionar uma promoção e será apresentada uma tela contendo a descrição do produto, bem como o número de pontos, o valor a ser pago e o valor total.
Selecionar o produto a ser resgatado. Em seguida será apresentada uma tela para informar o CPF e a Senha do cliente.
Vale lembrar que ao selecionar o ícone de teclado localizado à direita do campo, o CPF e a senha serão apresentados no Pinpad para serem informados pelo próprio cliente.
Após a digitação do CPF e Senha pelo cliente, a operação deve ser Confirmada. O produto será apresentado no cupom fiscal, onde constará o valor pago através do Premmia.
Benefícios e Resgates disponíveis
Para realizar um resgate ou selecionar um benefício para consumo, deverá ser informado o CPF do cliente no campo Digite o CPF para consultar os benefícios e pressionar a tecla Enter, para fazer a consulta.
Na guia Premmia serão apresentados:
- No lado direito superior, poderá ser visualizado o nível de pontuação (Raio) em que o cliente do CPF informado se encontra, podendo ser Essencial, Aditivado ou Premium.
- Benefícios disponíveis: conforme cada nível, serão disponibilizados benefícios exclusivos e gratuitos para o cliente do CPF informado;
- Resgates disponíveis: serão exibidos produtos disponíveis para resgate, independente do CPF informado ou nível de pontuação.
Com o CPF informado, o operador poderá selecionar os benefícios e produtos de resgate que o cliente escolher, inserindo-os no cupom fiscal.
Os resgates e benefícios do Premmia, só poderão ser pagos/baixados com a forma de pagamento PREMMIA que pode ser selecionada no teclado virtual do PDV, podendo ser configurada nas configurações de Caixa.
Dica |
---|
Saiba mais clicando aqui. |
Ou caso não configurado o botão PREMMIA, através da tecla de atalho CTRL + 9 do botão OUTRAS, buscar a forma de pagamento PREMMIA.
Produtos Avulsos/Livres
Na mesma venda em que está sendo realizado o resgate, poderá ser incluído produtos avulsos e fazer a finalização da venda com a forma de pagamento PREMMIA.
Dica |
---|
Pode-se inclusive inserir na venda apenas produtos avulsos/livres e realizar a baixa com a forma de pagamento PREMMIA, pois o cliente poderá utilizar as formas de pagamento que configurou no aplicativo Petrobras Premmia para realizar o pagamento. |
Forma de pagamento PREMMIA
Conforme a demonstração acima, ao pressionar o botão da forma de pagamento PREMMIA será exibido um QR code para leitura via aplicativo Petrobras Premmia.
Caso o PDV possua um segundo monitor, o QR code será exibido nele:
E ao pressionar o botão ou F5 o QR code será impresso na impressora padrão do PDV:
E ainda se o PDV estiver operando com um PinPad nos modelos PPC930 ou Lane300, o QR code também será exibido na tela do PinPad:
- O QR code terá o tempo limite de 5 minutos para pagamento via aplicativo Petrobras Premmia;
- O cliente poderá inserir o código alfanumérico no aplicativo para realizar o pagamento;
- Ao pressionar o botão ou tecla de atalho ESC será apresentado o questionamento de cancelamento da forma de pagamento Premmia, onde o operador poderá:
- Retornar para o pagamento pressionando o botão ou ESC (ao retornar o timer para leitura será reiniciado);
- Ou cancelar pressionando o botão ou F5, apresentando a mensagem de pagamento cancelado realizado com sucesso.
- Quando cancelado e o valor tiver sido debitado da conta do cliente, o estorno será realizado em até 48h.
No aplicativo Petrobras Premmia
- No aplicativo, o cliente irá selecionar a opção Pagar (primeira imagem);
- Na sequencia selecionar o estabelecimento de onde estiver realizando o pagamento (segunda imagem);
- E a seguir em Serviços, escolher a opção Conveniência BR Mania (terceira imagem).
- Na sequencia o cliente deve confirmar que está no estabelecimento pressionando o botão (primeira imagem abaixo);
- Na próxima tela pressionar o botão (segunda imagem abaixo);
- Neste momento será acionada a câmera do smartphone para realizar a leitura do QR code emitido pelo PDV (terceira imagem abaixo).
- Após realizar a leitura do QR code será apresentada a tela para confirmar o pedido (primeira imagem abaixo);
- Ao pressionar , caso tenha sido inserido produtos avulsos na venda os mesmos serão pagos com o cartão que o cliente cadastrou na carteira do aplicativo. Sendo assim, confirmar as informações e pressionar (segunda imagem abaixo);
- E pronto, o pagamento foi realizado com sucesso (terceira imagem).
O cliente poderá também realizar o pagamento digitando o código alfanumérico do QR code no app Petrobras Premmia:
- Para isto, basta seguir com o a leitura do QR code, mas pressionar o botão Digite o código manualmente (primeira imagem);
- E na sequencia inserir o código alfanumérico, exibido pelo PDV abaixo do QR code (segunda imagem), no campo para digitação do código da compra (terceira imagem).
Após confirmado o pagamento no app Premmia, no PDV a venda será finalizada, o comprovante impresso e o caixa liberado automaticamente.
Quando no menu Configurações nas Opções Gerais de Caixa for habilitado o parâmetro Imprimir comprovante de pagamento PREMMIA, ao finalizar a venda um comprovante será emitido.
Comprovante de pagamento PAF ECF
Comprovante de pagamento NFC-e
Informações |
---|
|
Cancelamento de uma venda com Premmia
Para realizar o cancelamento de uma venda com a forma de pagamento Premmia, o operador deverá seguir o processo normal de cancelamento, pressionando o botão ou através do menu Documentos .
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Ao realizar o cancelamento de uma venda com resgate de benefício, o mesmo não será estornado para que possa ser consumido novamente. Esta é uma política da própria BR Premmia. |
Dica |
---|
Para o cancelamento de resgates e produtos avulsos, haverá o estorno de pontos e retorno ao estoque normalmente. |
Condições para Funcionamento
Não será possível inserir um resgate na venda, sem antes informar o CPF do cliente, apresentando a mensagem abaixo ao clicar em um resgate:
Seja através do campo Digite o CPF para consultar os benefícios ou através das teclas F7 (quando a venda já estiver em andamento) ou F5, para que um resgate possa ser feito o CPF deve ser informado.
Ao tentar fazer a baixa de benefícios ou resgates com qualquer outra forma de pagamento diferente da cadastrada como PREMMIA, será apresentada a mensagem abaixo:
Também não será permitido realizar pagamentos de combustíveis com a forma de pagamento PREMMIA, independentemente de se houver itens de resgate ou benefícios na mesma venda.
A forma de pagamento PREMMIA não permite descontos informados na venda ou taxa de serviço, conforme abaixo:
- Desconto ou Acréscimo: quando houver não será possível finalizar a venda com a forma de pagamento Premmia, apresentando as seguintes mensagens:
Desconto informado na venda
Aviso |
---|
Regra válida somente para descontos ou acréscimos na venda. Se o desconto ou acréscimo for no item, a venda será finalizada normalmente. |
- Taxa de serviço: quando houver será possível finalizar a venda com a forma de pagamento Premmia normalmente.