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1. Visão Geral:

O Linx OmniOMS, buscando entender a dificuldade de vários clientes para a execução do same day delivery, identificou que existem três grandes pilares de atuação:

  • Gestão de estoque: O Linx Omni OMS já possui todo o estoque integrado de seus clientes oferecendo-os, em tempo real, para atender pedidos de todas as suas lojas.
  • Logística de transporte: Surge aqui a Any OmniStone Entrega, integração nativa entre Linx Omni e Any Stone Entrega disponibilizada para todos os clientes Omni OMS para envios eficientes da loja com a escolha de múltiplos parceiros de entrega.
  • Integração tecnológica: O Linx Omni OMS já possui o mais completo motor de cotação de frete do mercado com um algoritmo capaz de otimizar prazo de entrega, valor do frete e custo logístico

A Any Omni A  Stone Entrega surge para solucionar uma dor dos clientes do Linx Omni OMS que ainda não é solucionada: a entrega em same day e next day dentro da mesma cidade. Através dessa integração, vamos oferecer essa solução para todos os nossos clientes.


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Any Stone Entrega:

A plataforma da Any Stone Entrega é construída através da integração com diversos operadores logísticos, entre eles o Green Angel, para garantir os melhores preços e prazos, com a qualidade de serviço que a Logística Stone tem.


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A infraestrutura que foi construída a longo dos anos na logística da Stone é muito robusta e abrangente. Hoje a operação própria realiza mais de 80% dos chamados Stone e Ton, e toda essa estrutura pode ser utilizada pela AnyStone Entrega.



A Any Stone Entrega permite que o cliente acompanhe cada passo do seu pedido (para o nosso cliente e para o consumidor final: tracking.any:https://entrega.stone.com.br/app/track-my-delivery), para entregas same hour em tempo real. O rastreio também é enviado, e pode ser compartilhado, com o consumidor final através do link abaixo. Para acompanhamento, se faz necessário o usuário preencher o Id do pedido e começar a navegar. 


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2. Benefícios:

Quatro principais benefícios da Any OmniStone Entrega:

  • Aumento de conversão do carrinho - O alto prazo da cotação tem sido uma relevante justificativa na desistência do carrinho. Segundo inúmeros artigos, muitos dos consumidores desistem da compra quando o prazo de entrega é muito longo.

  • Aumento de satisfação do consumidor - Garantia de que os pedidos originados em qualquer canal de venda, serão entregues dentro do prazo e qualidade esperada pelo consumidor final.

  • Suporte com foco proativo - A AnyStone Entrega, além de disponibilizar toda governança necessária para os varejistas, possui a sua própria governança para que consiga dar todo o suporte necessário em prol da qualidade do atendimento.

  • Aumento do ticket médio - Com o aumento da satisfação do consumidor e com o frete preço e prazo atrativo, o ticket médio dos carrinhos irão aumentar.

Há grandes possibilidades de aumento de clientes e pedidos para o seu negócio.

3. Ativação:

Para a contratação e configuração da Any Stone Entrega no Linx OmniOMS, o passo-a-passo precisa ser seguido. A configuração é feita de maneira bem simples e rápida.


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1 . Acordo comercial e regra de negócio para atendimento logístico.

❗️Atenção: Antes de realizar a configuração descrita abaixo, é imprescindível que todas as etapas de ativação interna na Linx estejam concluídas. Para isso, é necessário entrar em contato com o time responsável pela ativação. (Doc interna aqui >Fluxo de Ativação OMS <> Stone Entrega)

2. Cadastrar transportadora

...

  • Transportadora: Selecionar STONE LOGÍSTICA
  • Modalidade: Escolher a Modalidade de Frete desejada
  • Id: Identificador utilizado em todo o sistema para referenciar a Tabela de Frete. O id deverá iniciar com a string "any-".
  • Filiais: Filiais que estarão contempladas na Tabela de Frete.
  • Realizar upload da Tabela de Frete alinhada comercialmente com a Any Stone Entrega.

4. Editar/Criar Modalidades

Para permitir a transição de status é necessário a configuração do status de 


  • Nomenclatura das Modalidades de Frete

No processo de integração com a Stone Entrega, é necessário utilizar uma nomenclatura padronizada para as modalidades de frete, conforme abaixo:

    • Expressa → corresponde à modalidade NextDay na Stone Entrega

    • Super Expressa → corresponde à modalidade SameDay na Stone Entrega

    • SHIPTO → corresponde à modalidade padrão da Stone Entrega

Em caso de divergência ou alteração nas nomenclaturas, será necessário realizar um mapeamento de DExPARA, atividade que ficará sob responsabilidade do time Linx, assegurando a correspondência correta entre os termos internos e os adotados pela transportadora.

  • Garantir que a Tabela de Frete configurada acima esteja vinculada a Modalidade de Frete.

5. Configurar Etiqueta de Despacho e Mapa de Status

  • Ajuste do Mapa de Status

Para viabilizar a transição de status conforme os fluxos da transportadora Stone Entrega, é necessário ajustar o mapeamento de status dos pedidos diretamente no Cockpit.

Local do ajuste:
Cockpit → Configurações → Pedidos → Ciclo de vida dos pedidos → Mapeamento dos status

Modificações necessárias:

    • Status “Em tratamento”
      Nome da API: TREATMENT
      → Incluir o status adicional: Despachado
    • Status “Aguardando transportadora”
      Nome da API: SHIPPING_READY
      → Incluir o status adicional: Em tratamento

Esses ajustes garantem a correta sincronização entre os eventos operacionais e os status reconhecidos pela transportadora.

  • Configurar etiqueta de despacho

A etiqueta de despacho faz parte do processo de envio do pedido dentro da ferramenta do Instore. Na etiqueta constam informações importantes para a entrega do pacote, como identificação da empresa e do cliente, transportadora e pedido, por exemplo.


Id

Nome no relatório

campo na estrutura de pedidos API

1MatrizConstruída conforma padrão Correios (anexo nessa doc)
2

Numero do contrato de serviço que você possui junto aos Correios.

Modalidade de entrega

→ Configuração no Remote config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).

→  fulfilments.shiment.carrierName

3Dados do volume relacionado a essa etiqueta.- NF: invoice.number
- Pedido: numero do fulfillment
- Volume: Volume atual / Total de volumes
- Peso: Peso de cada volume (volumes.weight) 
4Logotipo relacionado ao serviço de envio dos Correios.Configuração no Remote Config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).
5Código de barras com a informação do Código de rastreio (numero do Objeto de rastreio)order.fulfillment.volumes.trackingnumber
6Numero do serviço adicional que existe naquele pedido.VD = Valor do seguro, para fulfillment com valor R$ maior de 100,00
7Dados do Destinatário

order.fulfillment.shipment 

8Código de barras com o CEP do destinatário fulfillment.billingAdress.zip
9Dados do Remetente

Dados da location, razão social.



📘 Recomendações para uma jornada same day delivery

  • Utilizar na tabela de frete o prazo igual a zero.
  • Cadastrar o "Prazo de Manuseio" da filial para a Modalidade de Frete desejada igual a zero.
  • Horário de corte na filial ou Modalidade de frete de acordo com:
    • Horário de funcionamento da loja.
    • Região de coleta.
    • Possibilidade de devolução ou tentativa de reenvio.
    • O que for negociado na estratégia de atendimento com a Any Stone Entrega. Se faz necessário, de acordo com cada endereço de coleta, ter um horário de corte de cotação que respeite um tempo de tratamento mínimo para que o entregador possa concluir a etapa de transporte no mesmo dia. Caso o horário de corte e/ou tempo de tratamento sejam ultrapassados, o pedido poderá ter o atendimento finalizado no dia seguinte.
  • Caso não seja possível realizar same day delivery no fim de semana, recomenda-se que a modalidade seja desligada.
  • Se atentar com o que vai ser projetado no canal de venda. Talvez já tenha algum texto padrão "entrega hoje" ou "entrega em X horas". Importante homologar com este canal.
  • Criar rotina operacional na loja para que seja filtrada a modalidade desejada. Isso se faz necessário para a rápida identificação e expedição do pedido same day delivery.
  • Para o caso acima, recomenda-se que o tratamento do pedido seja feito em até 1 hora. O entregador receberá o pedido para realizar a coleta apenas após estiver o status estiver "aguardando transportadora".
  • Caso o cliente esteja iniciando as operações de same day delivery, recomenda-se que seja feita uma implantação gradativa de loja a loja. Isso facilita a gestão da qualidade deste atendimento e no aumento da maturidade da loja para este tipo de serviço.


❗️
ImportanteNecessário entrar em contato com o time de Operação Linx OMS, para a conclusão e ativação da nova funcionalidade.