Versões comparadas

Chave

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Configurações

Formas de Contato

Apollo Linx DMS > CRM Plus > Cadastros > Formas de Contato

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Aviso

A forma de contato, utilizada para registrar os atendimentos no Showroom, deve ser diferente da forma de contato marcada para atendimento automático de veículos.

Para verificar o cadastro, acesse:


Apollo Linx DMS > Veículos > Parâmetros

Aviso

Se ambas forem a mesma, cadastre uma nova forma de contato para showroom, e marque o tipo <Pessoal>, sem alterar os parâmetros de veículos.


Cadastro de Motivos

Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastros > Motivos

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Também é necessário cadastrar três novos motivos, selecionando o tipo <Descarte de Clientes CAA>:


Origem de Tráfego

Apollo Linx DMS > CRM Plus > Cadastros > Origem de Tráfego

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  • Cadastre duas novas origens de tráfego:
  • Lead
  • Cliente Oficina
    O <Lead> será utilizado nos contatos originados no site da montadora.
    A origem <Cliente Oficina> deve ser utilizada ao registrar atendimento de clientes, que estão de passagem na oficina. No tópico seguinte, mais informações serão abordadas sobre esse tema.

    Parâmetros do CRM Plus

    Apollo Linx DMS > CRM Plus > Parâmetros > Módulo


    Aba Geral > Contatos


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Para bloquear o cadastro de cliente sem telefone e/ou categoria, marque as opções desta aba.
Informe a categoria de cliente padrão para novos cadastros.
Escolha o tipo de cliente, para novos cadastros, como <Prospecção>.

Aba Geral > Alertas



O sistema <ApolloLinx DMS > permite alertar os vendedores de veículos, quando um cliente passa pela oficina, e abre uma ordem de serviço.
Este processo funciona da seguinte forma:

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Os campos <Departamento do Resgate> e <Usuário do Resgate>, servem para indicar os usuários que devem receber os atendimentos de resgate.

O sistema <ApolloLinx DMS > permite configurar o encaminhamento automático, dos contatos de veículos, para resgate (perseguição).

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Este cliente será utilizado ao transferir a propriedade de um veículo, quando o cliente informar que vendeu para terceiros, sem informar os dados do novo proprietário.

Usuários e Permissões

Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões

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Dica

O módulo <GestaoShowroom> permite configurar, por usuário, diferentes funcionalidades e visualizações.

É necessário habilitar, para cada usuário, as funções pertinentes às suas atribuições.

As funções ligadas diretamente ao módulo são:

  • Função 152 - VISUALIZAR TODOS OS VENDEDORES NA AGENDA

Permite consultar a agenda de qualquer vendedor.

Normalmente habilitada para os gerentes e o(a) recepcionista da concessionária.

  • Função 487 - VISUALIZA ABA CONTATOS DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Função que deve ser liberada a todos que utilizarem a agenda do <Gestão Showroom>.

  • Função 493 - VISUALIZA ABA CLIENTES DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Esta função controla se o usuário pode ou não abrir novos atendimentos.

  • Função 495 - VISUALIZA ABA CONFIGURACÕES DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Normalmente habilitada para os gerentes e gestores da área de TI.

Permite configurar alguns processos do módulo <Gestão Showroom>.

Cadastro de Vendedores

Apollo Linx DMS > Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores

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Além disso, selecione a função <Vendedor>.

Campos Obrigatórios

Apollo Linx DMS > Faturamento > Parâmetros

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Utilize esta opção para alterar a revenda de filtro dos atendimentos agendados.
Utilize esta opção para visualizar a grade de contatos, e de acompanhamento, em tela cheia.
Utilize esta opção para acessar o correio interno do sistema <ApolloLinx DMS >.
Caso houver alguma mensagem não lida, o ícone abaixo irá piscar no rodapé da tela:

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A tela, de inclusão de interesses, é a mesma que os vendedores já estão habituados, ao utilizarem o sistema <ApolloLinx DMS >:




A aba <Questionário> permite registrar e consultar todos os questionários já respondidos pelo cliente.
Selecione o questionário desejado, e clique em <Responder>:

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Ao confirmar, o programa irá abrir automaticamente o sistema <ApolloLinx DMS >, na tela de consulta estoque intermediário.

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Essa proposta irá utilizar o mesmo número de contato gerado inicialmente.
Deste ponto em diante, o processo segue idêntico ao que era utilizado no sistema <ApolloLinx DMS >.
Se assim desejar, o vendedor poderá encaminhar a proposta para aprovação, ou apenas imprimir para entregar ao cliente, e aguardar confirmação de fechamento da venda.
Ao terminar a manutenção da proposta, o usuário deve fechar a tela do <ApolloLinx DMS >, e continuar trabalhando no <Gestão Showroom>.
Para consultar o status atual da proposta, clique em <Atualizar Dados>.



A partir do momento em que uma proposta estiver em andamento, é possível acessar a aba de negociações a qualquer momento, para consultar o andamento da venda, e, se necessário, dar manutenção na proposta.
Para acessar novamente a proposta, clique em <Abrir Proposta>.
O sistema <ApolloLinx DMS > será iniciado, e a proposta selecionada será automaticamente exibida.
Enquanto a negociação estiver em andamento, o contato estará visível na agenda do vendedor.
Quando a proposta for faturada, ou for registrado uma venda perdida, o contato deixará de ser exibido na agenda.
No caso do cliente que decidiu pensar sobre a negociação, é necessário acessar a aba <Registrar>, e preencher o que foi acordado com o cliente. Se o cliente pediu para ligar amanhã, as 9h da manhã, preencha conforme exemplo:

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  • Registro da proposta de venda;
  • O que foi acordado com o cliente;
  • Quando foi agendado o retorno .

    Quando houver o novo contato com o cliente, clique em <Registrar Atendimento>, selecionando a forma de contato em que se está realizado o contato atual.
    Basicamente, este botão deve ser utilizado toda vez em que houver um contato, ou tentativa de contato, com o cliente.
    Caso houver uma tentativa de ligação, sem sucesso, é necessário registrar no sistema.
    Isso garante a rastreabilidade do atendimento, e evita a sensação de que o contato esteja "abandonado" nas mãos do vendedor.
    Para registrar, clique em <Registrar Atendimento>. Marque a forma de contato <Telefone>.
    Vá até a aba <Registrar>, e selecione a opção <Sem Contato>.


    Preencha as informações, conforme exemplo acima, e agende a nova tentativa de contato.
    Uma providência será registrada, conforme modelo abaixo: 

     

    No caso de uma campanha de vendas, o gerente irá acessar o sistema <ApolloLinx DMS >, e encaminhar uma lista de clientes, de origens diversas, como: seleção de clientes, mailing, etc.
    Os contatos serão listados na agenda, dos vendedores selecionados, para receber a campanha.
    Caso não seja possível contatar o cliente, seja por telefone incompleto, ou número não existente, é necessário descartar o atendimento.
    É semelhante a uma venda perdida, porém, neste caso, não houve contato com o cliente.
    Logo, para diferenciar essa situação, o registro deve ser realizado através do módulo de descarte.
    Para isso, selecione o contato na agenda, e clique em <Registrar Atendimento>.
    Marque a forma de contato <Telefone>, acesse a aba <Registrar>, e clique em <Descarte>, selecionado o motivo correspondente: 


    Ao gravar, o contato será encerrado automaticamente.
    Registro de venda perdida
    Esta opção está disponível na aba <Contatos (487)>, subaba <Registrar>:
    Selecione o motivo da venda perdida, informe os dados da providência e clique em <Gravar>:

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