Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Utilize a tecla de tabulação do teclado <TAB> para mudar de campo ou botão;
  • Os campos de preenchimento obrigatório estão na cor preta, os de preenchimento opcional, na cor azul;
  • Confirme os dados registrados em uma tela, salvando as informações através do botão Visto, antes de acessar outra tela ou guia;
  • Utilize o botão Limpar, nas telas de filtro, entre pesquisas com parâmetros diferentes; 
  • Os comandos para impressão de relatórios fazem parte do sistema operacional; portanto, execute-os dentro do diretório do ApolloLinx DMS/BRAVOS para realizar um teste e verifique se a rotina está funcionando corretamente. Os comandos devem ser utilizados somente após o seu correto funcionamento no sistema operacional.

...

  • Contabilidade integrada:Indica se o sistema de Controle Patrimonial está integrado com o ApolloLinx DMS/BRAVOS. Caso esteja marcado como ApolloLinx DMS/BRAVOS, as funções de integração ficam disponíveis;
  • Revenda de integração: Campo de preenchimento obrigatório que indica a concessionária onde são gravados os lançamentos contábeis provenientes do Controle Patrimonial. As informações referentes a contas contábeis, códigos contábeis e referências cruzadas devem ser cadastradas na concessionária padrão;
  • Data do último período fechado:Permite informar a data utilizada quando o Controle Patrimonial não está integrado com o ApolloLinx DMS/BRAVOS e deve ser preenchido com a data do último mês fechado na contabilidade. O processo de reabertura de períodos verifica esta data e não permite reabertura de períodos onde os meses já estão fechados na contabilidade. No caso do Controle Patrimonial integrado ao ApolloLinx DMS/BRAVOS, a data do último mês fechado é acessada diretamente na contabilidade.

...

Controle Patrimonial > Cálculo > Reabrir Período
Reabrir Período
O processo de reabertura de período permite que a empresa reabra o último período encerrado da empresa/filial em que o usuário está logado. A reabertura implica na exclusão dos registros gerados pelo cálculo, inclusive da contabilidade, quando houver integração com o ApolloLinx DMS/BRAVOS.
Não existem valores que devam ser informados. O usuário deve apenas executar o processo ou encerrar o programa.

...

Controle Patrimonial > Integração > Importação > Importação
Importação de bens
O processo de importação de bens fornece uma lista com as aquisições para facilitar a inclusão dos bens no sistema. Essas informações podem ser importadas do ApolloLinx DMS/BRAVOS ou arquivo texto gravado por outros sistemas.

Importação de bens do Sistema ApolloLinx DMS/BRAVOS
A importação das aquisições de bens no ApolloLinx DMS/BRAVOS consiste na seleção das notas de compras para o imobilizado. Para identificar quais as notas referentes às compras para o imobilizado, deve-se informar os tipos de transações utilizados no ApolloLinx DMS/BRAVOS que identificam estas compras. Com base nos tipos de transações e no período informado é gerada uma lista de notas. Com um duplo clique nas notas da lista, o programa de Aquisição é executado levando os dados já preenchidos. Em seguida, é necessário digitar as informações que faltam e confirmar a transação.

Importação de bens de outros Sistemas
Consiste na leitura de um arquivo texto gerado em outro sistema, em um layout pré-definido pela CNP, contendo as notas de compras para o imobilizado. Uma lista de notas, com base nas informações desse arquivo, é gerada. Com um duplo clique nas notas da lista, o programa de aquisição é executado com os dados já preenchidos. Em seguida, é necessário digitar as informações que faltam e confirmar a transação.

...

LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE NOTAS

Campo

Formato

 

Check

Tipo de Registro

X(1)

Tipo de Registro

 

Empresa

9(6)

Cód. Empresa

 

Revenda

9(2)

Cód. Revenda

 

Tipo de nota

X(1)

Se a nota é de Entrada ou Saída

A – Aquisição

B – Baixa

Situação

X(1)

Situação: se já foi integrada ou não

Fixo "I" de Importada

Descrição do item

X(200)

Descrição do bem

 

Número da nota fiscal

9(12)

(no ageware é pic x, no ApolloLinx DMS/BRAVOS é numérico)

 

Série da nota fiscal

X(5)

Série da Nota de Compra

 

Nome do fornecedor

X(70)

Nome do fornecedor

 

CNPJ ou CPF

9(14)

CNPJ ou CPF do fornecedor

 

Pessoa Jurídica ou Física

X(1)

Tipo de pessoa

F – Física

J – Jurídica

Data de aquisição

DDMMAAAA

data da aquisição

 

Quantidade

X(7)

Quantidade de itens adquiridos

 

Valor original

9(15)V9(2)

Valor original do bem gravado no momento da aquisição, na moeda nacional

 

Valor de ICMS

9(15)V9(2)

Valor do ICMS do bem

 

Ordem

9(5)

Posição do item na nota fiscal

 

Data de início

DDMMAAAA

Data de início

 

Data de fim

DDMMAAAA

Data de fim

 

...

Controle Patrimonial > Integração > Exportação
Cadastrar as contas contábeis
As contas contábeis consistem no plano de contas da empresa. Caso o Controle Patrimonial seja integrado ao ApolloLinx DMS/BRAVOS, o plano de contas já deve estar preenchido na contabilidade. Do contrário, o usuário deve cadastrar o plano ou somente as contas utilizadas pelo Controle Patrimonial.

Cadastrar os códigos contábeis
Os códigos contábeis indicam as contas que fazem parte de uma determinada transação. Devem ser cadastradas as transações que envolvem as aquisições, baixas e transferências dos ativos. Nestes códigos contábeis são cadastradas as contas de débito, crédito e o histórico padrão a ser utilizado na integração contábil. Se o Controle Patrimonial for integrado com o ApolloLinx DMS/BRAVOS, essas contas já devem estar cadastradas.

Cadastrar os centros de custos
Os centros de custos são utilizados na referência cruzada para gerar a integração contábil. Caso o Controle Patrimonial seja integrado ao ApolloLinx DMS/BRAVOS, os centros de custos já devem estar preenchidos. Do contrário, o usuário deve cadastrá-los.

Manutenção da referência cruzada
Para cada conta patrimonial, centro de custo e tipo de movimentação, pode ser informado um código contábil que o sistema utiliza para gerar os lançamentos contábeis. Cada valor gerado pelo ativo pode ser lançado separadamente na contabilidade. Para isto, basta mapeá-lo na referência cruzada. Como exemplo, é possível citar as depreciações. Normalmente, os valores de compra e baixa já são contabilizados no sistema utilizado pela empresa e não devem ser mapeados.

Integração contábil
Quando o Controle Patrimonial é integrado, o processo de integração contábil lança todos os valores gerados no sistema para a contabilidade do ApolloLinx DMS/BRAVOS. Quando são utilizados outros sistemas, é gerado um arquivo texto para exportação. Com base na referência cruzada, o sistema gera os lançamentos nas respectivas contas de débito e crédito. Caso não existam referências contábeis cadastradas para alguma conta patrimonial / centro de custo, o processo não será realizado até que todas as referências sejam cadastradas.

...

[DATABASE]=129.10.128.100:d:\bases\Apollo/BRAVOS.gdb.  

[Erro 2010] Chave de liberação inválida ou já expirada. Comunique o administrador do sistema. 

...