INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)Através desta rotina é realizada a importação do arquivo de retorno. Após gerar o arquivo de remessa, deve-se enviar o mesmo para o banco realizar o processamento dos boletos e identificar o pagamento. Após este processamento, é necessário importar o arquivo enviado pelo banco a unidade, para registrar os recebimentos.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X pode Importação do Arquivo de Retorno pode ser realizado através dos ambientes Sede e do ambiente Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina X Importação do Arquivo de Retorno é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)Administrativo ou Gerente Financeiro.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão X permissão Importação do Arquivo de Retorno esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. (Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho)
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Caixas e Bancos > Importação do Arquivo de Retorno.
Importação do Arquivo de Retorno
Ao selecionar esta opção o usuário será direcionado para a rotina Importação de Arquivos de Retorno, em tela serão exibidos os campos:
- Configuração de Cobrança: neste campo deve ser selecionada a configuração de cobrança que será utilizada;
- Arquivo de Retorno: ao clicar no botão Arquivo será aberta uma tela para que seja selecionado o arquivo de retorno que será importado. Para excluir um arquivo clique no ícone de lixeira;
- Histórico de Importação dos Arquivos de Retorno: ao clicar neste botão o usuário será direcionado para o relatório de importações, para mais informações clique aqui.
Importar arquivo
Ao selecionar o arquivo clique no botão Importar. Ao clicar neste botão a rotina será direcionada para o relatório de importação e será exibida uma mensagem de sucesso. Neste relatório serão informados os dados de geração do arquivo, quantidade de títulos baixados pela importação e quantidade de linhas do arquivo não importadas.
Arquivo importado com sucesso
Âncora | ||||
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Relatório de Importação do Arquivo de Retorno.
O acesso ao relatório de importações é realizado através da opção Histórico de Importação dos Arquivos de Retorno. Ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para o relatório e serão exibidos os seguintes filtros:
- Franquia: através deste filtro é possível listar os arquivos por franquia;
- Usuário Responsável: por padrão este filtro buscará por todos os usuários;
- Nome do Arquivo;
- Data da Importação.
Relatório de Importações
Ao preencher os filtros clique em Pesquisar. Abaixo do grupo de filtros será exibida uma listagem contendo todos os arquivos de retorno importados que corresponderam aos filtros inseridos, nesta listagem serão exibidas as colunas:
- N°.: nesta coluna será informado o ID de geração do arquivo. Ao clicar no link desta coluna o usuário será direcionado para o detalhamento do arquivo;
- Arquivo: nesta coluna será informado o nome do arquivo;
- Responsável pela importação;
- Data da Importação;
- Configuração de Cobrança.
Listagem de resultados
Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos registros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.
Âncora | ||||
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