Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina

Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)

Nesta rotina é gerada a listagem de assinaturas para registro de presença manuscrito nas aulas.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina X pode Lista de Assinaturas pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina X é Lista de Assinaturas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)OP ou Professor.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão X  permissão Lista de Assinaturas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. (Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho) 


Aviso
titleSuporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir)

O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.

Rotinas Complementares

(Substituir este título pelo nome da rotina)

Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina. 

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Link para as documentações

Para visualizá-la acesse Menu Turmas > Lista de Assinaturas.


Image Added

Opção no menu


Ao selecionar esta opção no menu o usuário será direcionado para a rotina de Lista de Assinaturas, em tela serão exibidos os filtros:

  • Turma: deve ser selecionada a turma que deseja realizar a lista de presença. Para saber mais detalhes da turma clique no link Detalhes;
  • Exibir turmas Vigentes;
  • Exibir turmas Terminadas;
  • Exibir turmas em Formação;
  • Exibir turmas Canceladas.


Image Added

Filtros


Ao configurar os filtros, clique em Pesquisar. Será gerada a listagem de assinaturas para controle de presença nos cursos, informando:

  • Turma;
  • Horário;
  • Curso-Estágio;
  • Modalidade;
  • Sala;
  • Professor;
  • Observação: este campo somente será preenchido caso tenha alguma observação registrada para a turma;

E solicitando os dados:

  • N°: ordem de assinatura;
  • Código: id do aluno;
  • Nome;
  • Assinatura;
  • Data.


Image Added

Listagem de assinaturas


Para imprimir a lista de presença clique no botão Imprimir.

Âncora
Like
Like