...
Expandir | ||||
---|---|---|---|---|
Acesse menu Configurações > Configurações de PBM, cartões e convênios aba Cartões e Convênios. Na seção Comunix defina a pasta c:\winguest em Diretório Comunix - Convênio, e defina Tempo 5 (seg). Figura 03 - Configuração Big
Em seguida acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix. Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora). Figura 04 - Cadastro Administradoras de Convênio No menu Cadastros > Empresas ou no botão na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na seção Configurações da Venda o campo Tipo de Busca (Cartão) igual a S, e defina na aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente. Figura 05 - Cadastro Empresa
|
Procedimentos na Tela de Vendas
Expandir |
---|
Selecione a empresa cadastrada e configurada para Comunix, será necessário digitar o número do cartão, verifique e, após a busca de cartão, verificar se os dados do cartão estão ok. Inclua os produtos. Finalize Ao finalizar a venda no caixa, o sistema irá se comunicar com a administradora, e informar mostrar na tela o número de autorização. Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado. |
...
Expandir | |||||
---|---|---|---|---|---|
Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:
Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped. Abra o winguest e o arquivo será enviado. Após o arquivo sair da pasta WINGUEST\PED, vá na pasta WINGUEST\RET e abra o arquivo teste.ret no bloco de notas e verifique os 2 últimos dígitos. Estes 2 últimos dígitos correspondem ao erro correto que a comunix está retornando. O sistema não está retornando o erro correto, independente do erro que a comunix enviar, o Linx Big sempre está mostrando ERRO AO CONECTAR A ADMINISTRADORA. Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código: CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO01 - Operação com sucesso OK 02 - Excedeu limite 03 - Cartão bloqueado 04 - Cartão cancelado, retê-lo 05 - Suspenso 06 - Cancelamento não efetuado 07 - Inconsistência 08 - Número de autorização inválida 09 - Não concluída a operação 10 - Número de parcelas inválido 11 - Número do cartão inválido 12 - Código do estabelecimento inválido 13 - Layout ou versão incompatível 14 - Tipo da venda inválido 15 - Estabelecimento suspenso ou cancelado 16 - Estabelecimento não autorizado para este convênio 17 - Sem comunicação 18 - Erro interno 19 - Valor de cancelamento inválido 20 - Senha Inválida 21 - Autorização ainda não confirmada 22 - Operadora não habilitada para esse serviço 23 - Autorização não existe 24 - Cartão Vencido 25 - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário) 26 - Transação não autorizada 27 - Excedeu quantidade de saques diários 28 - Excedeu limite de saque diário 29 - Valor da transação inválido 99 - Servidor em manutenção, tente mais tarde
|
...
Nota |
---|
Acesse o artigo no link https://share.linx.com.br/x/VI_NDQ. |