- Criado por Ana Julia Montoro Loma, última alteração por Fernando Simoes em jul 15, 2021
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Arquivo para Instalação
Arquivo para instalação: Win_Guest-vXXXX.exe
Onde XXXX será a versão do programa, o site para verificar a última versão: http://www.comunix.net/donwloads.aspx
Baixe o arquivo neste link: Win_Guest_vs0624b.exe.
Instalação
Execute o programa baixado Win_Guest_vsXXXX.exe.
Clique em e irá solicitar os dados do estabelecimento, todos esses dados são passados pela própria comunix.
Figura 01 - Win_Guest - Instalação
Ao definir esses dados, clique no botão e irá solicitar qual o tipo de conexão utilizado na loja, geralmente Dedicada, caso seja discada será necessário entrar em contato com Comunix para pedir os dados.
Como Dedicado marque a opção e clique no botão depois , ao concluir marque a opção Executar Win_guest, e depois em .
Será aberto o programa Win_guest e irá efetuar a verificação dos dados.
Se ficar status de Pronto e Aguardando já está ok.
Figura 02 - Win Gest
Caso ocorra algum erro verifique se as configurações estão corretas segurando a tecla Shift e clicando no botão .
Se após corrigir ainda continuar dando erro verifique o erro com suporte da comunix.
Configurações no Linx Big
Acesse menu Configurações > Configurações de PBM, cartões e convênios aba Cartões e Convênios.
Na seção Comunix defina a pasta c:\winguest em Diretório Comunix - Convênio, e defina Tempo 5 (seg).
Figura 03 - Configuração Big
Em seguida acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix.
Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora).
Figura 04 - Cadastro Administradoras de Convênio
No menu Cadastros > Empresas ou no botão na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na seção Configurações da Venda o campo Tipo de Busca (Cartão) igual a S, e defina na aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente.
Figura 05 - Cadastro Empresa
Procedimentos na Tela de Vendas
Selecione a empresa, será necessário digitar o número do cartão, verifique se os dados do cartão estão ok.
Inclua os produtos.
Finalize a venda, o sistema irá se comunicar com a administradora, e informar o número de autorização.
Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.
Possíveis Erros
Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:
- 0105 número do cartão.
Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped.
Abra o winguest e o arquivo será enviado.
Após o arquivo sair da pasta WINGUEST\PED, vá na pasta WINGUEST\RET e abra o arquivo teste.ret no bloco de notas e verifique os 2 últimos dígitos.
Estes 2 últimos dígitos correspondem ao erro correto que a comunix está retornando.
O sistema não está retornando o erro correto, independente do erro que a comunix enviar, o Linx Big sempre está mostrando ERRO AO CONECTAR A ADMINISTRADORA.
Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:
CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO
01 - Operação com sucesso OK
02 - Excedeu limite
03 - Cartão bloqueado
04 - Cartão cancelado, retê-lo
05 - Suspenso
06 - Cancelamento não efetuado
07 - Inconsistência
08 - Número de autorização inválida
09 - Não concluída a operação
10 - Número de parcelas inválido
11 - Número do cartão inválido
12 - Código do estabelecimento inválido
13 - Layout ou versão incompatível
14 - Tipo da venda inválido
15 - Estabelecimento suspenso ou cancelado
16 - Estabelecimento não autorizado para este convênio
17 - Sem comunicação
18 - Erro interno
19 - Valor de cancelamento inválido
20 - Senha Inválida
21 - Autorização ainda não confirmada
22 - Operadora não habilitada para esse serviço
23 - Autorização não existe
24 - Cartão Vencido
25 - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)
26 - Transação não autorizada
27 - Excedeu quantidade de saques diários
28 - Excedeu limite de saque diário
29 - Valor da transação inválido
99 - Servidor em manutenção, tente mais tarde
OBSERVAÇÕES SOBRE A TROCA DE ARQUIVOS
Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum.
Dados para Teste
Acesse o artigo no link https://share.linx.com.br/x/VI_NDQ
- Sem rótulos