Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Todas as revendas que queiram utilizar o PPSo integrado ao Linx DMS Apollo/BRAVOS. 

Para maiores informações, também consulte o Manual BRAVOS Mobile Instalação.

...


Este certificado precisa ser salvo e estar disponível numa pasta compartilhada da sua estrutura de rede de dados. Para revendas que utilizam o Linx DMS Apollo/BRAVOS em 3 camadas, este certificado precisa estar disponível apenas no lado server. Para as demais revendas, o certificado precisa estar disponível para cada usuário que irá utilizar o PPSo.
No 3 camadas, os certificados precisam estar em uma pasta visível ao FabricaServerApp/FabricaVWServerApp e ao ApolloServerApp.exe. Não é necessário que nenhum DN (aplicativo client) tenha acesso direto ao certificado. Outro ponto é que os certificados não precisam ser instalados em nenhum local, apenas os arquivos dos certificados de todos os DNs devem estar visíveis para o servidor 3 camadas. Cada DN irá configurar os dados do seu certificado no Fábrica/FábricaVW.

...


No campo "Webservice PPS" deve ser informado https://esb01.skoda-auto.com/ppso/ppsoservice. Os dados de certificado e senha são os mesmos obtidos no início deste processo de configuração. Os demais parâmetros são utilizados no processo de cadastro de serviços/mão-de-obra do PPSo (caso algum serviço retornado pelo PPSo não estiver cadastrado no sistema, ele será cadastrado automaticamente utilizando estes parâmetros).
Obs.: Caso a máquina esteja utilizando firewall, é necessário liberar os endereços abaixo nas suas regras:
https://esb01.skoda-auto.com/ppso/ppsoservice
http://dms-appvwleads01.eastus.cloudapp.azure.com:8080/LinxPPSo/LinxISAPIPPSo.dll/soap/LinxPPSo

Não é necessário instalar o certificado, basta apenas ter o arquivo e informar os dados corretamente nos parâmetros do Fábrica.
Após realizar estas parametrizações, é necessário registrar a dll capicom.dll (Esta dll normalmente está dentro da pasta do Linx DMS Apollo/BRAVOS. Caso a revenda não tenha este arquivo, basta solicitá-lo junto a Linx). Para isso, execute o prompt do DOS como administrador e rode o comando abaixo, alterando se necessário o caminho onde está a dll.
Regsvr32 c:\apollo\capicom.dll

...

Para revendas que utilizam o Linx DMS Apollo/BRAVOS em 3 camadas, o registro desta dll precisa ser feito apenas no lado server. Para as demais revendas, deve ser feito na máquina de cada usuário que irá utilizar o PPSo.
Além de registrar a capicom, também é necessário copiar para o servidor 3 camadas o arquivo LinxPPSo.bpl (caso a revenda utilize 3 camadas) e para a pasta do Linx DMS Apollo/BRAVOS o arquivo LInxPPSo.dll (caso a revenda não utilize 3 camadas).
Neste ponto, é importante realizar o teste de comunicação com o PPSo. Para isso, basta clicar no botão <Teste>, na tela de parâmetros do Fábrica/FábricaVW.

...