Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Implementação Pesquisa FOCUS | PSA |
Produto | ApolloLinx DMS |
---|---|
Menu | Apollo Linx DMS > Fábrica > Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta Relatorios Apollo Linx DMS > Fábrica > Citroen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta |
Data |
|
Autor | |
Área | Linx DMS |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Visando atender à solicitação da montadora, foi implementado uma Consulta de Pesquisa Pós-Vendas Focus, este documento tem como objetivo, demonstrar como será atendido esta solicitação. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Esta atualização destina-se a todas as concessionárias das marcas Peugeot e Citröen. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Manutenção de Ordem de Serviço no Linx DMSPara atender à solicitação da PSA, o programa de manutenção das Ordens de Serviço passa a conter um campo para preenchimento da pesquisa Focus, onde o cliente informa estar de acordo ou não em ser contatado pela montadora. Estas informações serão registradas no sistema Linx DMS, permitindo assim a geração do arquivo “Pesquisa Pós-Vendas FOCUS” para mais tarde ser transmitido a PSA.
Figura 1 - Manutenção de Ordem de Serviço Na tela da pesquisa, preencha o formulário conforme as respostas do cliente. Figura 2 - Formulário de pesquisa CAMPOS
Observação: Para prosseguir com o encerramento da ordem de serviço é obrigatório preencher a pesquisa. Caso não tenha sido preenchido a pesquisa, será apresentada uma mensagem. Figura 3 – Bloqueio Encerramento da Ordem de serviço Geração do Arquivo de Pesquisa Pós-Vendas no Fábrica (Peugeot)Abra o programa Fabrica.exe, acesse o Menu: Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Gera Arquivo e preencha os campos conforme instrução a seguir: Figura 4 - Programa de geração do arquivo de pesquisa de pós-vendas CAMPOS
Figura 5 - Arquivo gerado Geração do arquivo de Pesquisa Pós-Vendas no Relatórios (Citröen)Abra o programa Relatorios.exe, acesse o Menu: Relatórios > Fábrica > Citröen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Gera Arquivo e preencha os campos conforme instrução a seguir: Figura 6 - Programa de geração do arquivo de pesquisa de pós-vendas campos
Figura 7 - Arquivo gerado Utilização da Consulta de Pesquisa FOCUS PSA (Peugeot)Para utilizarmos a nova tela de consulta, devemos acessar o seguinte caminho do módulo "Fábrica": Menu: Fábrica > Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta Figura 8: Tela padrão de Pesquisa. Utilização da Consulta de Pesquisa FOCUS PSA (Citröen)Para utilizarmos a nova tela de consulta, devemos acessar o seguinte caminho do módulo "Relatorios.exe": Menu: Relatórios > Fábrica > Citroen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta Figura 9: Tela padrão de Pesquisa. Filtros da ConsultaConforme as Figuras 8 e 9, a nova tela de pesquisa conta com diversos filtros para realizar a consulta de informações, podendo filtrar as mesmas por "Data de Abertura de O.S.", "Data de Encerramento de O.S.", "Cliente", "Número de O.S.", "Consultor", "Tipo de O.S.", "O.S's Encerradas" e "Filtro de Respostas". Tanto na opção de filtro de "Cliente", quanto no filtro de "Consultor" a aplicação permite que possamos abrir uma tela de pesquisa, clicando no botão ao lado da caixa de filtro, para facilitar a busca destas informações, informando o filtro corretamente para realizar a pesquisa. Filtro de Cliente: Figura 10: Botão para abrir a pesquisa de clientes. Filtro de Consultor: Figura 11: Botão para abrir a pesquisa de consultores. No caso da pesquisa de consultor, podemos selecionar mais de um registro, marcando a opção na coluna "Sel.", para podermos utilizar mais de um consultor como filtro de pesquisa. Ao menos um filtro de pesquisa deve ser informado, se nenhum filtro for preenchido, uma mensagem será exibida em tela obrigando o preenchimento de alguma informação. Figura 12: Mensagem de aviso quando não é informado nenhum filtro de pesquisa. Geração de informações na ConsultaConforme informado anteriormente, a busca de informações só será realizada caso algum filtro seja informado, após realizar este processo corretamente e clicar no botão "Procurar" a pesquisa será executada e as informações serão apresentadas conforme exemplo: Figura 13: Pesquisa realizada. As informações apresentadas na grade de consulta, poderão ser exportadas para Excel, exportadas para HTML e encaminhadas para uma impressora, estas opções estão disponibilizadas nos ícones no canto inferior esquerdo da tela, conforme exemplo acima na Figura 13. Ao dar um duplo clique em cada linha da grade, o programa deverá abrir a tela de pesquisa de consentimento, mesma tela existente na Manutenção da Ordem de Serviço quando o cliente preenche a pesquisa, não permitindo alterações em suas opções disponíveis. Figura 14: Tela de consulta de consentimento de informações. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |