ASSUNTO

Implementação Pesquisa FOCUS | PSA

Produto

Linx DMS

Menu

Linx DMS > Fábrica > Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta


Relatorios Linx DMS > Fábrica > Citroen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta

Data

 

Autor

Área

Linx DMS


FINALIDADE

Visando atender à solicitação da montadora, foi implementado uma Consulta de Pesquisa Pós-Vendas Focus, este documento tem como objetivo, demonstrar como será atendido esta solicitação.

ABRANGÊNCIA

Esta atualização destina-se a todas as concessionárias das marcas Peugeot e Citröen.

APLICAÇÃO

Manutenção de Ordem de Serviço no Linx DMS

Para atender à solicitação da PSA, o programa de manutenção das Ordens de Serviço passa a conter um campo para preenchimento da pesquisa Focus, onde o cliente informa estar de acordo ou não em ser contatado pela montadora.

Estas informações serão registradas no sistema Linx DMS, permitindo assim a geração do arquivo “Pesquisa Pós-Vendas FOCUS” para mais tarde ser transmitido a PSA.

    • No programa “Gestão de Pós vendas” opção Execução do serviço > Ordem de serviço (70780), na manutenção da Ordem de Serviço, clique no botão de “Pesquisa” conforme a figura a seguir:






















Figura 1 - Manutenção de Ordem de Serviço


Na tela da pesquisa, preencha o formulário conforme as respostas do cliente.


















Figura 2 - Formulário de pesquisa

CAMPOS

  • Aceitar receber ações de promoções, novos produtos: Marque esta opção se o cliente está ou não de acordo em receber promoções, notificações de novos produtos.

  • Deseja responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado: Marque esta opção se o cliente está ou não de acordo em ser contatado para responder a pesquisa de satisfação do atendimento.

  • Deseja responder a pesquisas de marca através do Contact Center: Marque esta opção se o cliente está ou não de acordo em ser contatado para responder a pesquisas de marca.

  • Canal preferencial para ser contatado: Selecione a forma de contato que o cliente prefere ser contatado.


Observação: Para prosseguir com o encerramento da ordem de serviço é obrigatório preencher a pesquisa. Caso não tenha sido preenchido a pesquisa, será apresentada uma mensagem.






















Figura 3 – Bloqueio Encerramento da Ordem de serviço


Geração do Arquivo de Pesquisa Pós-Vendas no Fábrica (Peugeot)

Abra o programa Fabrica.exe, acesse o Menu: Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Gera Arquivo e preencha os campos conforme instrução a seguir:















Figura 4 - Programa de geração do arquivo de pesquisa de pós-vendas

CAMPOS

  • Diretório / Nome do Arquivo: Selecione o diretório onde o arquivo será gravado após a geração. Observação: o nome do arquivo é gerado automaticamente

  • Período de seleção: Selecione o período a considerar na busca das informações.

  • Código RRDI: Informe o código RRDI da concessionária (Incluindo a última letra).

  • Código da concessionária fornecido pelo sistema ARCAD: Informe o código da concessionária fornecido pelo sistema ARCAD.

  • E-mail (Prioritário):Selecione qual a preferência para e-mail prioritário.

  • Tipos de serviço a desconsiderar na pesquisa: Selecione quais os tipos de serviço que não deverão enviar no as respostas da pesquisa FOCUS feita pelo cliente. Observação: Os demais registros serão enviados normalmente.


  • Após preencher os campos, clique no botão “Gerar Arquivo” e aguarde até a conclusão da geração do arquivo.














Figura 5 - Arquivo gerado


Geração do arquivo de Pesquisa Pós-Vendas no Relatórios (Citröen)

Abra o programa Relatorios.exe, acesse o Menu: Relatórios > Fábrica > Citröen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Gera Arquivo e preencha os campos conforme instrução a seguir:














Figura 6 - Programa de geração do arquivo de pesquisa de pós-vendas

campos

  • Diretório / Nome do Arquivo: Selecione o diretório onde o arquivo será gravado após a geração. Observação: o nome do arquivo é gerado automaticamente

  • Período de seleção: Selecione o período a considerar na busca das informações.

  • Código RRDI: Informe o código RRDI da concessionária (Incluindo a última letra).

  • Código da concessionária fornecido pelo sistema ARCAD: Informe o código da concessionária fornecido pelo sistema ARCAD.

  • E-mail (Prioritário):Selecione qual a preferência para e-mail prioritário.

  • Tipos de serviço a desconsiderar na pesquisa: Selecione quais os tipos de serviço que não deverão enviar no as respostas da pesquisa FOCUS feita pelo cliente. Observação: Os demais registros serão enviados normalmente.


  • Após preencher os campos, clique no botão “Gerar Arquivo” e aguarde até a conclusão da geração do arquivo.














Figura 7 - Arquivo gerado


Utilização da Consulta de Pesquisa FOCUS PSA (Peugeot)

Para utilizarmos a nova tela de consulta, devemos acessar o seguinte caminho do módulo "Fábrica":

Menu: Fábrica > Peugeot > Oficina > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta


















Figura 8: Tela padrão de Pesquisa.


Utilização da Consulta de Pesquisa FOCUS PSA (Citröen)

Para utilizarmos a nova tela de consulta, devemos acessar o seguinte caminho do módulo "Relatorios.exe":

Menu: Relatórios > Fábrica > Citroen > Pesquisa Pós-Vendas FOCUS > Consulta


















Figura 9: Tela padrão de Pesquisa.


Filtros da Consulta

Conforme as Figuras 8 e 9, a nova tela de pesquisa conta com diversos filtros para realizar a consulta de informações, podendo filtrar as mesmas por "Data de Abertura de O.S.", "Data de Encerramento de O.S.", "Cliente", "Número de O.S.", "Consultor", "Tipo de O.S.", "O.S's Encerradas" e "Filtro de Respostas".

Tanto na opção de filtro de "Cliente", quanto no filtro de "Consultor" a aplicação permite que possamos abrir uma tela de pesquisa, clicando no botão ao lado da caixa de filtro, para facilitar a busca destas informações, informando o filtro corretamente para realizar a pesquisa.

Filtro de Cliente:






















Figura 10: Botão para abrir a pesquisa de clientes.


Filtro de Consultor:





















Figura 11: Botão para abrir a pesquisa de consultores.


No caso da pesquisa de consultor, podemos selecionar mais de um registro, marcando a opção na coluna "Sel.", para podermos utilizar mais de um consultor como filtro de pesquisa.

Ao menos um filtro de pesquisa deve ser informado, se nenhum filtro for preenchido, uma mensagem será exibida em tela obrigando o preenchimento de alguma informação.




















Figura 12: Mensagem de aviso quando não é informado nenhum filtro de pesquisa.


Geração de informações na Consulta

Conforme informado anteriormente, a busca de informações só será realizada caso algum filtro seja informado, após realizar este processo corretamente e clicar no botão "Procurar" a pesquisa será executada e as informações serão apresentadas conforme exemplo:




















Figura 13: Pesquisa realizada.


As informações apresentadas na grade de consulta, poderão ser exportadas para Excel, exportadas para HTML e encaminhadas para uma impressora, estas opções estão disponibilizadas nos ícones no canto inferior esquerdo da tela, conforme exemplo acima na Figura 13.

Ao dar um duplo clique em cada linha da grade, o programa deverá abrir a tela de pesquisa de consentimento, mesma tela existente na Manutenção da Ordem de Serviço quando o cliente preenche a pesquisa, não permitindo alterações em suas opções disponíveis.






















Figura 14: Tela de consulta de consentimento de informações.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.