Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAssunto

Pacotes de Revisão não ficam visíveis para determinado chassi


Produto

Bravos

Menu

Oficina> Agendamento Oficina

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleFinalidade

Esta página tem por finalidade instruir nos casos em que os pacotes de revisão não ficam disponíveis na consulta PPSo, através do Agendamento da Oficina.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAbrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração com o PPSo.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleProblema
  • Em Oficina> Agendamento Oficina foi inserido um agendamento, e na aba Solicitações do Cliente foiselecionada a PRIMEIRA REVISÃO. Em seguida acessar o botão PPS:

  • Para determinado chassi não aparecem os pacotes de revisão, como por exemplo os pacotes da Revisão plano 10.000 km/ 6 meses:


Aviso

Caso algum pacote de revisão estivesse disponível para o chassi na PRIMEIRA REVISÃO, a árvore seria apresentada no formato abaixo, por exemplo:



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleSolução

Para entender por que os pacotes não são exibidos, precisamos entender a dinâmica desse processo. Seguem algumas considerações:

  • A base para definir os pacotes que serão exibidos no resultado dessa consulta, são as informações retornadas da montadora (log pode ser salvo no formado xml);
  • No xml LogPPSRec_20171113173022426.xml de exemplo, deve-se localizar os pacotes retornados, realizando a busca pelo código da categoria desejada. Como nesse exemplo, estamos buscando os códigos da categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses, devemos fazer a busca pelo código 98:

  • Conforme pode ser observado, foram encontrados 17 registros, e os códigos de pacote foram: 0005, 0006, 00007, 0008, 0009, 0010, 0011 e 0012;
  • A próxima verificação realizada pelo sistema, é se algum desses pacotes está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO. Essa definição é realizada pela própria VW, e atualmente nenhum desses pacotes de revisão está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO, e devido a issoos pacotes não serão exibidos no resultado da consulta.


Dica
  1. Na aba Filtro é possível marcar a opção Grava Log. Dessa forma será gerado um arquivo xml no Diretório Arquivos definido no menu Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas, com as informações retornadas da montadora na consulta pelo chassi:

2. Cada categoria possui um código correspondente, conforme tabela abaixo:

CATEGORIADES_CATEGORIA
1Serviços gerais
2Revisão plano 10.000 km/ 12 meses
4Sistema de freios
5Para-brisa
6Filtro de poeira e pólen
7Eixo dianteiro
8Sistema elétrico
9Sistema de escapamento
10Motor
11Caixa de câmbio
13Transmissão
16Eixo traseiro
98Revisão plano 10.000 km/ 6 meses
99Serviços complementares


Aviso

Observe que a categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses possui o código 98.