Pacotes de Revisão não ficam visíveis para determinado chassi
Produto | Bravos |
---|---|
Menu | Oficina> Agendamento Oficina |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade instruir nos casos em que os pacotes de revisão não ficam disponíveis na consulta PPSo, através do Agendamento da Oficina.
Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração com o PPSo.
- Em Oficina> Agendamento Oficina foi inserido um agendamento, e na aba Solicitações do Cliente foi selecionada a PRIMEIRA REVISÃO. Em seguida acessar o botão PPS:
- Para determinado chassi não aparecem os pacotes de revisão, como por exemplo os pacotes da Revisão plano 10.000 km/ 6 meses:
Caso algum pacote de revisão estivesse disponível para o chassi na PRIMEIRA REVISÃO, a árvore seria apresentada no formato abaixo, por exemplo:
Para entender por que os pacotes não são exibidos, precisamos entender a dinâmica desse processo. Seguem algumas considerações:
- A base para definir os pacotes que serão exibidos no resultado dessa consulta, são as informações retornadas da montadora (log pode ser salvo no formado xml);
- No xml LogPPSRec_20171113173022426.xml de exemplo, deve-se localizar os pacotes retornados, realizando a busca pelo código da categoria desejada. Como nesse exemplo, estamos buscando os códigos da categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses, devemos fazer a busca pelo código 98:
- Conforme pode ser observado, foram encontrados 17 registros, e os códigos de pacote foram: 0005, 0006, 00007, 0008, 0009, 0010, 0011 e 0012;
- A próxima verificação realizada pelo sistema, é se algum desses pacotes está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO. Essa definição é realizada pela própria VW, e atualmente nenhum desses pacotes de revisão está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO, e devido a isso os pacotes não serão exibidos no resultado da consulta.
- Na aba Filtro é possível marcar a opção Grava Log. Dessa forma será gerado um arquivo xml no Diretório Arquivos definido no menu Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas, com as informações retornadas da montadora na consulta pelo chassi:
2. Cada categoria possui um código correspondente, conforme tabela abaixo:
CATEGORIA | DES_CATEGORIA |
1 | Serviços gerais |
2 | Revisão plano 10.000 km/ 12 meses |
4 | Sistema de freios |
5 | Para-brisa |
6 | Filtro de poeira e pólen |
7 | Eixo dianteiro |
8 | Sistema elétrico |
9 | Sistema de escapamento |
10 | Motor |
11 | Caixa de câmbio |
13 | Transmissão |
16 | Eixo traseiro |
98 | Revisão plano 10.000 km/ 6 meses |
99 | Serviços complementares |
Observe que a categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses possui o código 98.