Assunto

Pacotes de Revisão não ficam visíveis para determinado chassi

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Agendamento Oficina

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir nos casos em que os pacotes de revisão não ficam disponíveis na consulta PPSo, através do Agendamento da Oficina.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração com o PPSo.

Problema
  • Em Oficina> Agendamento Oficina foi inserido um agendamento, e na aba Solicitações do Cliente foi selecionada a PRIMEIRA REVISÃO. Em seguida acessar o botão PPS:

  • Para determinado chassi não aparecem os pacotes de revisão, como por exemplo os pacotes da Revisão plano 10.000 km/ 6 meses:

Caso algum pacote de revisão estivesse disponível para o chassi na PRIMEIRA REVISÃO, a árvore seria apresentada no formato abaixo, por exemplo:

Solução

Para entender por que os pacotes não são exibidos, precisamos entender a dinâmica desse processo. Seguem algumas considerações:

  • A base para definir os pacotes que serão exibidos no resultado dessa consulta, são as informações retornadas da montadora (log pode ser salvo no formado xml);
  • No xml LogPPSRec_20171113173022426.xml de exemplo, deve-se localizar os pacotes retornados, realizando a busca pelo código da categoria desejada. Como nesse exemplo, estamos buscando os códigos da categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses, devemos fazer a busca pelo código 98:

  • Conforme pode ser observado, foram encontrados 17 registros, e os códigos de pacote foram: 0005, 0006, 00007, 0008, 0009, 0010, 0011 e 0012;
  • A próxima verificação realizada pelo sistema, é se algum desses pacotes está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO. Essa definição é realizada pela própria VW, e atualmente nenhum desses pacotes de revisão está disponível para a PRIMEIRA REVISÃO, e devido a isso os pacotes não serão exibidos no resultado da consulta.


  1. Na aba Filtro é possível marcar a opção Grava Log. Dessa forma será gerado um arquivo xml no Diretório Arquivos definido no menu Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas, com as informações retornadas da montadora na consulta pelo chassi:

2. Cada categoria possui um código correspondente, conforme tabela abaixo:

CATEGORIADES_CATEGORIA
1Serviços gerais
2Revisão plano 10.000 km/ 12 meses
4Sistema de freios
5Para-brisa
6Filtro de poeira e pólen
7Eixo dianteiro
8Sistema elétrico
9Sistema de escapamento
10Motor
11Caixa de câmbio
13Transmissão
16Eixo traseiro
98Revisão plano 10.000 km/ 6 meses
99Serviços complementares

Observe que a categoria Revisão plano 10.000 km/ 6 meses possui o código 98.