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Implementar Formulário de pedido de peças especiais e Pré-Picking. |
Produto | LinxDMS |
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Menu | Menu > Oficina > Agendamento Oficina Menu > Peças > Consultas > Itens do Estoque |
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Área | P&D Automotivo |
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Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Renault. |
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Utilização do Pedido EspecialGeração de pedidos de peças especiais de baixo giro (curva C ou D) e sem quantidade de estoque. Quando da geração da Pre-OS, incluir uma peça sem saldo disponível e a peça for de baixo giro (Curva C), deverá antes da confirmação para gerar a compra, aparecer a mensagem: “Peça de baixo giro, necessário pedido especial!!” e então deverá aparecer “Confirma” ou “Não confirma”. Se o usuário confirmar deverá seguir para a próxima tela que é a de confirmação de compra da peça. Se o usuário NÃO confirmar, não deve seguir, com isso deve retirar a peça da solicitação. OBS: Somente para peças de baixo giro (Curva C ou D) e somente em Pre-OS. Após a confirmação, e após a geração da Pre-OS deverá gerar o formulário de pedido de peças especiais para ser impresso. 1. Crie um agendamento para um mecânico (2 cliques na grade do mecânico) e selecionar um cliente. Figura 1: Menu Oficina > Agendamento de Oficina2. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação. Figura 2: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Solicitações do Cliente3. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça". Figura 3: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços4. Na tela de "Seleção de Peças", procurar uma peça sem quantidade de estoque disponível(classificação da curva diferente de A ou B) e clicar no botão selecionar, selecionar uma quantidade de peça e após isso clicar no botão "Fechar". Figura 4: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços6. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Novo Serviço" e selecionar um serviço qualquer. 7. Clique no botão "Salvar" 8 . Crie a providência de compra. 9. Clique em Sim, na opção "Deseja gerar o formulário de Pedido Especial de Peças?" Figura 5: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços.10. Clique em OK na providência gerada Figura 6: Formulário Gerar Providência de Compra.11. Gerou o formulário para Reserva de Peças Especiais. Figura 7: Formulário para Reserva de Peças EspeciaisReimpressão do formulário de pedido de peças especiais.Acesse o Menu : Apollo Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento Figura 8:ApolloLinx DMS > Oficina > Consulta Atendimento
Figura 10: Formulário Para Reserva de Peças Especiais .Impressão do formulário de separação de peças (Pré-Picking)Acesse o menu Relatórios > Oficina > Relatório para Separação de Peças. Informe os parâmetros para geração do relatório de separação de peças e em seguida clique em agendamento. Figura 11: Relatório para separação de peçasInforme os campos "Frequência: diária" e o "Período de Geração: Atualizado uniformemente" e clique para salvar. Figura 12: Agendamento de ProcessosFigura 13: Relatório de Separação de Peças ( Pré-Picking).IMPORTANTE! Os itens de Pedido de Peças Especiais não constarão nessa lista pois, não fazem parte do estoque da concessionária. Para realizar o Pré-Picking é necessário que o item tenha saldo disponível em estoque. Na consulta de Pre-OS, imprimir o formulário de pedido de peças especiais.Apollo Linx DMS o menu Oficina>Consulta Atendimento. Figura 14:Apollo>Linx DMS> Oficina> Consulta atendimento1. Para atendimentos em aberto, que contenha peça com Classificação ABC = 'C', e que tenha providencia de compra para esta peça. 2. Clicar no botão "Pedido Especial", na barra inferior da tela, a esquerda. Figura 15: Tela de Atendimento.
Figura 16: Previdência de compraPeça cadastrada em uma Pre-OS ficará reservada na oficina.A seguir, são descritos os procedimentos de uma peça com baixo giro (C ou D). Agendamento de Oficina. Acessar o menu Oficina > Agendamento de Oficina. 1. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação. Figura 17: Tela Manutenção de Agenda e aba solicitação do cliente2. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça". 5. Selecione a peça e clique no botão incluir. Figura 18: Tela de Seleção de Peças e Serviços6. Clique no botão "Salvar" 7. No menu Peças > Consultas > Itens do Estoque" consultar o código da peça que foi incluída e ir na aba "Alocações" Será exibida a quantidade alocada para cada peça do agendamento. Figura 19: Peças > Consultas > Itens do Estoque |
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