ASSUNTO

Implementar Formulário de pedido de peças especiais e Pré-Picking.

Produto

LinxDMS

Menu

Menu >  Oficina > Agendamento Oficina

Menu > Peças > Consultas > Itens do Estoque

Data

Autor

Área

P&D Automotivo


SUMARIO
  • Utilização do Pedido Especial.
  • Reimpressão do Formulário de Pedidos de Peças Especiais.
  • Impressão do Formulário de Separação de Peças ( Pré-Picking).
ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Renault.

APLICAÇÃO

Utilização do Pedido Especial


Geração de pedidos de peças especiais de baixo giro (curva C ou D) e sem quantidade de estoque.

Quando da geração da Pre-OS, incluir uma peça sem saldo disponível e a peça for de baixo giro (Curva C), deverá antes da confirmação para gerar a compra, aparecer a mensagem:

“Peça de baixo giro, necessário pedido especial!!” e então deverá aparecer “Confirma” ou “Não confirma”.

Se o usuário confirmar deverá seguir para a próxima tela que é a de confirmação de compra da peça.

Se o usuário NÃO confirmar, não deve seguir, com isso deve retirar a peça da solicitação.

OBS: Somente para peças de baixo giro (Curva C ou D)   e somente em Pre-OS.

Após a confirmação, e após a geração da Pre-OS deverá gerar o formulário de pedido de peças especiais para ser impresso.


Acessar o menu Oficina > Agendamento de Oficina.


1. Crie um agendamento para um mecânico (2 cliques na grade do mecânico) e selecionar um cliente.



Figura 1: Menu Oficina > Agendamento de Oficina

2. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação.



Figura 2: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Solicitações do Cliente


3. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça".



Figura 3: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços

4. Na tela de "Seleção de Peças", procurar uma peça sem quantidade de estoque disponível(classificação da curva diferente de A ou B) e clicar no botão selecionar, selecionar uma quantidade de peça e após isso clicar no botão "Fechar".

Figura 4: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços

6. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Novo Serviço" e selecionar um serviço qualquer.


7. Clique no botão "Salvar"


8 . Crie a providência de compra.


9. Clique em Sim, na opção "Deseja gerar o formulário de Pedido Especial de Peças?"


Figura 5: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços.

10. Clique em OK na providência gerada


Figura 6:  Formulário Gerar Providência de Compra.

11. Gerou o formulário para Reserva de Peças Especiais.


Figura 7: Formulário para Reserva de Peças Especiais


Reimpressão do formulário de pedido de peças especiais.


Acesse o Menu : Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento


Figura 8: Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento


  1. Para atendimentos em aberto, que contenha peça com Classificação ABC = 'C', e que tenha providência de compra para esta peça.

  2. Clicar no botão "Pedido Especial", na barra inferior da tela, a esquerda.

    Figura 9: Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento


  3. Após a carga do relatório, será exibida todas as peças com Classificação ABC = 'C' ou menor ('D', 'E', etc) e que tenham providência de compra emitida.

Figura 10: Formulário Para Reserva de Peças Especiais .


Impressão do formulário de separação de peças (Pré-Picking)


Acesse o menu Relatórios > Oficina > Relatório para Separação de Peças.

Informe os parâmetros para geração do relatório de separação de peças e em seguida clique em agendamento.

Figura 11: Relatório para separação de peças


Informe os campos "Frequência: diária" e o "Período de Geração: Atualizado uniformemente" e clique para salvar.


Figura 12: Agendamento de Processos


Figura 13:  Relatório de Separação de Peças ( Pré-Picking).


IMPORTANTE!  Os itens de Pedido de Peças Especiais não constarão nessa lista pois, não fazem parte do estoque da concessionária. Para realizar o Pré-Picking é necessário que o item tenha saldo disponível em estoque.


Na consulta de Pre-OS, imprimir o formulário de pedido de peças especiais.


Linx DMS o menu Oficina>Consulta Atendimento.


Figura 14: Linx DMS> Oficina> Consulta atendimento


1. Para atendimentos em aberto, que contenha peça com Classificação ABC = 'C', e que tenha providencia de compra para esta peça.


2. Clicar no botão "Pedido Especial", na barra inferior da tela, a esquerda.


Figura 15: Tela de Atendimento.


3. Após a carga do relatório, será exibida todas as peças com Classificação ABC = 'C' ou menor ('D', 'E', etc) e que tenham providência de compra emitida.



Figura 16: Previdência de compra

Peça cadastrada em uma Pre-OS ficará reservada na oficina. 


A seguir, são descritos os procedimentos de uma peça com baixo giro (C ou D).

Agendamento de Oficina.

Acessar o menu Oficina > Agendamento de Oficina.

1. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação.


Figura 17: Tela Manutenção de Agenda e aba solicitação do cliente


2. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça".


5. Selecione a peça e clique no botão incluir.


Figura 18: Tela de Seleção de Peças e Serviços


6. Clique no botão "Salvar"


7. No menu Peças > Consultas > Itens do Estoque" consultar o código da peça que foi incluída e ir na aba "Alocações"


Será exibida a quantidade alocada para cada peça do agendamento.


Figura 19: Peças > Consultas > Itens do Estoque




DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.