Implementar Formulário de pedido de peças especiais e Pré-Picking.
Produto | LinxDMS |
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Menu | Menu > Oficina > Agendamento Oficina Menu > Peças > Consultas > Itens do Estoque |
Data | |
Autor | |
Área | P&D Automotivo |
- Utilização do Pedido Especial.
- Reimpressão do Formulário de Pedidos de Peças Especiais.
- Impressão do Formulário de Separação de Peças ( Pré-Picking).
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Renault.
Utilização do Pedido Especial
Geração de pedidos de peças especiais de baixo giro (curva C ou D) e sem quantidade de estoque.
Quando da geração da Pre-OS, incluir uma peça sem saldo disponível e a peça for de baixo giro (Curva C), deverá antes da confirmação para gerar a compra, aparecer a mensagem:
“Peça de baixo giro, necessário pedido especial!!” e então deverá aparecer “Confirma” ou “Não confirma”.
Se o usuário confirmar deverá seguir para a próxima tela que é a de confirmação de compra da peça.
Se o usuário NÃO confirmar, não deve seguir, com isso deve retirar a peça da solicitação.
OBS: Somente para peças de baixo giro (Curva C ou D) e somente em Pre-OS.
Após a confirmação, e após a geração da Pre-OS deverá gerar o formulário de pedido de peças especiais para ser impresso.
Acessar o menu Oficina > Agendamento de Oficina.
1. Crie um agendamento para um mecânico (2 cliques na grade do mecânico) e selecionar um cliente.
Figura 1: Menu Oficina > Agendamento de Oficina
2. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação.
Figura 2: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Solicitações do Cliente
3. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça".
Figura 3: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços
4. Na tela de "Seleção de Peças", procurar uma peça sem quantidade de estoque disponível(classificação da curva diferente de A ou B) e clicar no botão selecionar, selecionar uma quantidade de peça e após isso clicar no botão "Fechar".
Figura 4: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços
6. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Novo Serviço" e selecionar um serviço qualquer.
7. Clique no botão "Salvar"
8 . Crie a providência de compra.
9. Clique em Sim, na opção "Deseja gerar o formulário de Pedido Especial de Peças?"
Figura 5: Oficina > Agendamento de Oficina > Manutenção da Agenda>Aba Peças e Serviços.
10. Clique em OK na providência gerada
Figura 6: Formulário Gerar Providência de Compra.
11. Gerou o formulário para Reserva de Peças Especiais.
Figura 7: Formulário para Reserva de Peças Especiais
Reimpressão do formulário de pedido de peças especiais.
Acesse o Menu : Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento
Figura 8: Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento
Para atendimentos em aberto, que contenha peça com Classificação ABC = 'C', e que tenha providência de compra para esta peça.
Clicar no botão "Pedido Especial", na barra inferior da tela, a esquerda.
Figura 9: Linx DMS > Oficina > Consulta Atendimento
Após a carga do relatório, será exibida todas as peças com Classificação ABC = 'C' ou menor ('D', 'E', etc) e que tenham providência de compra emitida.
Figura 10: Formulário Para Reserva de Peças Especiais .
Impressão do formulário de separação de peças (Pré-Picking)
Acesse o menu Relatórios > Oficina > Relatório para Separação de Peças.
Informe os parâmetros para geração do relatório de separação de peças e em seguida clique em agendamento.
Figura 11: Relatório para separação de peças
Informe os campos "Frequência: diária" e o "Período de Geração: Atualizado uniformemente" e clique para salvar.
Figura 12: Agendamento de Processos
Figura 13: Relatório de Separação de Peças ( Pré-Picking).
IMPORTANTE! Os itens de Pedido de Peças Especiais não constarão nessa lista pois, não fazem parte do estoque da concessionária. Para realizar o Pré-Picking é necessário que o item tenha saldo disponível em estoque.
Na consulta de Pre-OS, imprimir o formulário de pedido de peças especiais.
Linx DMS o menu Oficina>Consulta Atendimento.
Figura 14: Linx DMS> Oficina> Consulta atendimento
1. Para atendimentos em aberto, que contenha peça com Classificação ABC = 'C', e que tenha providencia de compra para esta peça.
2. Clicar no botão "Pedido Especial", na barra inferior da tela, a esquerda.
Figura 15: Tela de Atendimento.
3. Após a carga do relatório, será exibida todas as peças com Classificação ABC = 'C' ou menor ('D', 'E', etc) e que tenham providência de compra emitida.
Figura 16: Previdência de compra
Peça cadastrada em uma Pre-OS ficará reservada na oficina.
A seguir, são descritos os procedimentos de uma peça com baixo giro (C ou D).
Agendamento de Oficina.
Acessar o menu Oficina > Agendamento de Oficina.
1. Na aba de solicitação do cliente preencher com uma "Descrição" e um "Tipo do Serviço" e clicar no botão de gravar solicitação.
Figura 17: Tela Manutenção de Agenda e aba solicitação do cliente
2. Na aba "Peças e Serviços" clicar com o botão direito e em "Nova Peça".
5. Selecione a peça e clique no botão incluir.
Figura 18: Tela de Seleção de Peças e Serviços
6. Clique no botão "Salvar"
7. No menu Peças > Consultas > Itens do Estoque" consultar o código da peça que foi incluída e ir na aba "Alocações"
Será exibida a quantidade alocada para cada peça do agendamento.
Figura 19: Peças > Consultas > Itens do Estoque
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.