Ao zAo tentar iniciar a aplicação do Autoatendimento One, tela fica branca e nenhuma informação é exibida.
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- Problemas de comunicação de rede do servidor com o terminal Autoatendimento One.
- Configuração de IPs nos jsons do Autoatendimento One e Servidor.
- PM2 parado/desconfigurado/não instalado/erro no npm.
- Firewall
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A primeira verificação a ser feita em casos de tela branca no Autoatendimento One é verificar se o mesmo se comunica com o Servidor via rede, para isso podemos fazer um teste simples de ping ou tentar acessar via Win + R e digitar //IPSERVER. Caso haja qualquer problema para acessar o servidor pelo Autoatendimento One via rede (bloqueios na rede, falta de comunicação, IPs em diferentes frequências, etc), os técnicos de T.I da loja deverão liberar a comunicação entre o servidor e o Autoatendimento One. |
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Para que o Autoatendimento One possa funcionar, é necessário que o serviço do pm2 esteja ativo. Para verificar se o pm2 está ativo, digite o comando pm2 list all ou pm2 status.
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Em alguns casos, o Firewall no Servidor também pode causar tela branca no Autoatendimento One se as permissões não forem concedidas. Para validação, pressione Win + R e digite Firewall.cpl, ou acesse o Firewall pelo Paínel de Controle: Desabilite o Firewall no servidor e tente abrir o Autoatendimento One novamente. Caso o Autoatendimento One abra após procedimento, será necessário configurar as permissões no Firewall, é possível fazer isso executando este arquivo .bat:
Após executar o arquivo, ative o Firewall novamente e execute o Autoatendimento One, o mesmo deve abrir normalmente. |
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