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778 - Informado NCM inexistente |
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Quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pela SEFAZ ou estiver vencido, será retornado a rejeição "778 - Informado NCM inexistente". |
Dica | ||
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Inicialmente verificar se o NCM informado esta vigente ou consta na lista. A SEFAZ disponibiliza a consulta para validação através do link Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br) Pesquise o NCM no Excel que será aberto e confirme se o mesmo consta na lista e esta vigente, conforme exemplo indicando que esta vigente: Após identificar, altere no sistema, conforme item da NF: Se for um veículo.Veículos > Cadastros > Veículos Aba Impostos campo NCM Se for uma peça. Peças > Cadastros > Itens Aba Impostos campo NCM. Onde são atribuídos a cada produto o NCM correspondente. Após o ajuste do NCM, renegocie o atendimento e gere novamente. Na oportunidade informamos que o cadastro geral de NCM no sistema Apollo fica no menu: Configuração > Cadastros > NCM Você pode realizar a atualização da tabela e dos códigos CEST, pois o NCM informado pode estar obsoleto: Selecionar o arquivo CSV para importação. Selecionar os grupos para atualização. Clicar em Iniciar Importação Link atualizado para o atualização da tabela CEST: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=38521029 Observação: A importação deve ser realizada uma única vez em qualquer empresa pois a tabela é única. |
Aviso | ||
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Exceções à regra!
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