Versões comparadas

Chave

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Painel
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titleAssunto

Cotação não aparece para usuário realizar a aprovação.


Produto

Gestão de Compras

Menu

Menu (620002): Gestão de Materiais de Consumo > Gestão de Materiais de Consumo

Data

19/06/2018

Autor

Área

Linx DMS/BRAVOS


Painel
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titleFinalidade

Esta página tem por finalidade orientar o Aprovador sobre as configurações de acesso para consultar as cotações pendentes de aprovação.


Painel
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titleAbrangência

Usuários aprovador Gestão do Compras.



Painel
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titleIncidente

Usuário consulta as cotações pendentes de aprovação, mas Sistema não localiza as pendencias.


Painel
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titleSolução

O Gestão de Compras toma como parâmetro, para exibir as cotações, os usuário que possuem o seu cargo cadastrado na Politica de Alçada do referido Centro de Custo do Departamento.
Portanto é necessário verificar os seguintes parâmetros:

01 - Cargo do Usuário: Menu (15150): Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões

02 - Verificar o Departamento ao qual a Solicitação foi emitida: Menu (620002): Gestão de Materiais de Consumo > Gestão de Materiais de Consumo > aba Sol. Compra:

Nota
Verifique o departamento completo como sendo Empresa + Revenda + Departamento. No exemplo estamos tratando do Departamento 102 da Empresa 1 / Revenda 1.

03 - Em posse do departamento completo vamos localizar qual o Centro de Custo da Empresa/Revenda este departamento está vinculado: Menu (30810): Contabilidade > Cadastros > Centro Custo:

Nota
Para identificar o Centro de Custo é necessário navegar entre as Descrições até o Departamento identificado no passo 2.



04 -
Verificar se o cargo da usuária esta cadastrado na Politica de Alçada para aquele Centro de Custo: Menu (58260): Faturamento > Cadastros > Política de Alçadas.
Localizando o Centro de Custo é necessário identificar se o Cargo do usuário Aprovador (passo 01) está dentro de alguma das Alçadas.

Nota
No exemplo o Cargo só possui a 1ª Alçada. Ou seja, ele só irá localizar e/ou aprovar Cotações com valor máximo de R$ 1.000,00.