Assunto

Cotação não aparece para usuário realizar a aprovação.

Produto

Gestão de Compras

Menu

Menu (620002): Gestão de Materiais de Consumo > Gestão de Materiais de Consumo

Data

19/06/2018

Autor

Área

Linx DMS/BRAVOS

Finalidade

Esta página tem por finalidade orientar o Aprovador sobre as configurações de acesso para consultar as cotações pendentes de aprovação.

Abrangência

Usuários aprovador Gestão do Compras.


Incidente

Usuário consulta as cotações pendentes de aprovação, mas Sistema não localiza as pendencias.

Solução

O Gestão de Compras toma como parâmetro, para exibir as cotações, os usuário que possuem o seu cargo cadastrado na Politica de Alçada do referido Centro de Custo do Departamento.
Portanto é necessário verificar os seguintes parâmetros:

01 - Cargo do Usuário: Menu (15150): Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões

02 - Verificar o Departamento ao qual a Solicitação foi emitida: Menu (620002): Gestão de Materiais de Consumo > Gestão de Materiais de Consumo > aba Sol. Compra:

Verifique o departamento completo como sendo Empresa + Revenda + Departamento. No exemplo estamos tratando do Departamento 102 da Empresa 1 / Revenda 1.

03 - Em posse do departamento completo vamos localizar qual o Centro de Custo da Empresa/Revenda este departamento está vinculado: Menu (30810): Contabilidade > Cadastros > Centro Custo:

Para identificar o Centro de Custo é necessário navegar entre as Descrições até o Departamento identificado no passo 2.



04 -
Verificar se o cargo da usuária esta cadastrado na Politica de Alçada para aquele Centro de Custo: Menu (58260): Faturamento > Cadastros > Política de Alçadas.
Localizando o Centro de Custo é necessário identificar se o Cargo do usuário Aprovador (passo 01) está dentro de alguma das Alçadas.

No exemplo o Cargo só possui a 1ª Alçada. Ou seja, ele só irá localizar e/ou aprovar Cotações com valor máximo de R$ 1.000,00.
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