Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Passo a passo criado para instalação do processo automatizado do DF-e (robô), o qual irá baixar automaticamente as notas fiscais destinadas ao CNPJ da revenda para poder realizar a entrada.

Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Faturamento > Notas Fiscais > Notas Fiscais Eletrônicas Destinadas.

Data

 

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Guia passo a passo

  1. Acessar o menu (15175) – “Configuração > Cadastros > Manutenção de WebService” e informar os endereços dos “Manifesto do Destinatário” e “Distribuição de Documento Fiscal Eletrônica” conforme disponível no site do portal nacional de NF-e, nas abas de “Produção” e “Homologação”.
    Produção: http://www.nfe.fazenda.gov.br
  2. Homologação: http://hom.nfe.fazenda.gov.b
  3. Acessar menu (15050) – “Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas aba NF-e > Parâmetros” e parametrizar de acordo com a sua preferência.

    Se marcar somente o parâmetro "Download de NF-e destinadas automático", o sistema irá baixar os resumos das NFes, e posteriormente você pode fazer a ciência da operação destes resumos através do caminho Faturamento > Notas Fiscais > Notas Fiscais Destinadas.

    Caso marque também o parâmetro "Envia evento de "Ciência da Operação" automático", o sistema enviará automaticamente os eventos, e fará o download de todos XML automaticamente, possibilitando realizar a entrada das notas com maior facilidade.

    O terceiro parâmetro "Download de NF-e de fornecedores com mesma raiz de CNPJ", é para você baixar notas de outras revendas que tenha a mesma raiz de CNPJ que você, por exemplo notas de transferência.



  4. Para a utilização deste processo de forma automática é necessário instalar o serviço (robô) de download de documentos fiscais eletrônicos:

    Poderá ser utilizada a mesma pasta dos executáveis do Apollo (recomendado) ou então para uma pasta nova. No caso de uma pasta nova, é necessário que nesta pasta tenha os módulos DLL do Apollo.

    Executar o “Prompt de Comando” do Windows como “Administrador”, conforme a figura.




  5. Acessar a pasta onde está o executável “DFeMonitor.exe”, a exemplo da figura



  6. Instalar o serviço (robô) de download de documentos fiscais eletrônicos usando o comando “DFeMonitor.exe /install”, conforme a figura.



    Ao executar o comando acima, da figura, será apresentada tela para a configuração do serviço.

    Conforme a figura é mostrada a aba “Banco de Dados”. Nesta aba deverão ser informados os dados de conexão com o banco de dados do Apollo. É possível testar se a conexão é realizada, usando o botão “Testar Conexão ao Banco”. Também é possível informar o caminho da pasta onde será gravado o log de execução do serviço e marcar se esta opção está ativa ou não.





    Na aba “Horário de Monitoramento”, figura 8, deverá ser informado os dias e intervalos para o monitoramento. O monitor obedecerá aos dados informados nesta tela, caso não seja marcado nenhuma opção então o monitor não realizará a consulta/download de documentos.



  7. Na aba “Windows Service”, figura, é necessário informar um usuário e senha do ambiente da rede da empresa que tenha acesso à internet para executar o serviço do Windows. Este usuário é necessário, pois por padrão os serviços do Windows são instalados utilizando um usuário local da máquina e este não tem algumas permissões, que são necessárias para a utilização do processo.



  8. Após informar todos os dados e salvar a configuração, ao fechar esta tela deverá apresentar a imagem, conforme a figura.



  9. Após instalação do serviço é necessário inicia-lo através nos “Serviços do Windows”. Acesse o “Painel de Controle” e abra a opção “Ferramentas Administrativas” e execute a opção “Serviços”. Na tela que será apresentada, figura 11, inicie o serviço “Linx Serviço de Monitoramento de Documentos Fiscais Eletrônico”



  10. Esta forma de utilização serve para a automatização do processo de busca de documentos fiscais destinados diretamente na SEFAZ e download destes para a base de dados do Apollo. Este processo irá conectar na SEFAZ a cada 30 minutos e verificará se há resumos de NFe novas emitidas para a empresa e atualizará o Apollo com este resumo disponibilizando para consulta na tela “Faturamento > Notas Fiscais > Notas Fiscais Eletrônicas Destinadas” como pendente. Caso a opção “Envia evento de Ciência da Operação automático?” no cadastro de Empresa/Revenda estiver marcado, a cada novo documento resumo encontrado na SEFAZ este processo irá enviar automaticamente o manifesto de “Ciência da Operação” para que o XML da NFe seja disponibilizado para o Download que também será realizado pelo robô.

Artigos relacionados

Não existe conteúdo com a etiqueta especificada





  • Sem rótulos