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Esta rotina permite criar um orçamento dos serviços comercializados a um determinado cliente.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Orçamento de Vendas pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Orçamento de Vendas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Recepcionista ou Administrador Sede.
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Agenda 2.0 esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Parametrização

  • Para utilizar a rotina de Orçamentos é necessário realizar a configuração do vencimento de orçamento em Menu Parâmetros > Gerais.

Aviso

Somente o perfil de Administrador possui o acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizar a rotina é necessário acessar Agenda > Agenda 2.0.


Acesso ao menu Agenda


Ao abrir a agenda, no menu Estética no canto superior esquerdo da página será exibida a opção de Orçamentos.


Opção orçamentos


Ao acessar a rotina, será exibida uma listagem com todos os orçamentos disponíveis. É possível pesquisar por um orçamento específico através do campo Filtrar, digitando o nome do cliente, número ou data. Na listagem de orçamentos estarão disponíveis as seguintes informações:

  • Número: será exibido o número de identificação. Cada orçamento possuirá um número único;
  • Cliente: será exibido o nome do cliente para o qual foi realizado o orçamento;
  • Data: será exibida a data em que foi realizado o orçamento;
  • Ações: nesta coluna serão exibidas as seguintes ações disponíveis para cada orçamento:
    • : permite editar as informações do orçamento;
    • : permite aprovar o orçamento;
    • : permite excluir o orçamento.


Página de Orçamento de Vendas


Nota

Caso o orçamento tenha passado da data de validade, não será permitido aprová-lo e será necessário criar um novo. No entanto, ele continuará sendo exibido na listagem com a possibilidade de exclusão.


Ao habilitar a opção Exibir Aprovados, serão apresentados todos os orçamentos já aprovados.


Orçamentos aprovados



Novo Orçamento

Ao clicar em Novo, é possível realizar o cadastro de um novo orçamento, preenchendo os seguintes campos:

  • Cliente;
  • Telefone;
  • Data: deve inserir a data em que está sendo realizado o orçamento;
  • Vendedor: deve ser selecionado o vendedor que realizou o orçamento;


Cadastro de orçamento


Nota

Não será permitido iniciar um novo orçamento sem antes inserir um cliente.


Grupo Serviço

  • Tipo: deve ser selecionado o tipo de serviço do orçamento. Por exemplo: manicure, podologia, etc;
  • Serviço: deve ser selecionado o pacote de serviço para o orçamento;
  • Quantidade: deve ser indicada a quantidade do serviço para o orçamento;
  • Ícone : ao acionar este botão o serviço é adicionado ao orçamento;
  • Ícone selecionando este ícone será possível conceder um desconto no orçamento;



Aplicação de desconto


  • Ícone selecionando este ícone será possível excluir o serviço do orçamento.


Grupo Produtos

  • Tipo: deve ser selecionado o tipo de produto para orçamento;
  • Produto: deve ser selecionado o produto que será inserido no orçamento;
  • Quantidade: deve ser informada a quantidade de produtos para orçamento;
  • Ícone : acionando este botão o produto será adicionado ao orçamento;
  • Ícone selecionando este ícone será possível conceder um desconto no orçamento;

Aplicação de desconto


  • Ícone selecionando este ícone será possível excluir o produto do orçamento.


Após inserir os serviços e produtos no orçamento clique em Salvar, ou em Salvar e Aprovar para já aprová-lo.

  • Sem rótulos