Inclusão de nova forma de pagamento - Finalizadores
No DegustOne temos a opção de incluir novas formas de pagamento (Finalizadores).
Esse cadastro deve ser feito pela franqueadora, pois o cadastro poderá ficar disponível a todas as loja.
Cadastrando novo finalizador:
1º. Acesse: Cadastro > Financeiro > Receita.
Nessa tela ao clicar em “Consultar” podemos visualizar as formas de pagamento já cadastradas.
Ex:
Para incluir uma nova forma de pagamento, clique sobre o botão “Novo cadastro”.
Cadastre o Nome, Grupo de Receita ao qual essa forma de pagamento irá pertencer.
Na opção de Tipo Eletrônico, informe se esse novo finalizar é Crédito, Débito ou Voucher.
Este campo complementará a operação do TEF em identificar o tipo escolhido.
Nas opções abaixo, podemos configurar o operacional de dessa forma de pagamento, ou seja, se será tratada como cortesia, contra-vale e etc.
Essa opção é válida, pois não afeta a operação das outras lojas e torna o cadastro mais “pessoal e customizável”.
Após o cadastro efetuado, basta gerar um novo cardápio para a loja desejada que a receita será disponibilizada ao PDV.
Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para receber o Contra-Vale (veja como configurar um Contra-Vale aqui)
Emitir Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para emitir o Contra-Vale
Não entra no fluxo de caixa: Todos os valores recebidos por esse finalizador não será contabilizado no fluxo de caixa da loja.
Apresentar na Sangria: Torna o finalizador disponível para que apareça no PDV e seja utilizado como Sangria.
Validar receitas eletrônicas na web: Faz com que as alterações no lançamento de Receitas não sejam permitidas quando mudarem o valor total de cartões. (Ex: Visa Crédito = 100,00, mudar para Visa Crédito = 150,00)
Observação
Essa alteração só terá efeito se for marcado no cadastro da loja como "Loja Própria"
Tipo Eletrônico: Utilizado quando a loja trabalha com TEF para identificação automática da bandeira.
Bandeira: Configuração exportada ao PDV.
A opção TEF não irá alterar as operações da loja, foi criado e desenvolvido para ordenação no PDV.
Código do Call-Center: Informação expecifica para importação de movimento do Call-Center.
Para utilizar essa função é necessário um contato prévio com o GR (gerente de relacionamento)
Prioridade: Utilizado para ordenar os finalizadores no PDV. A exibição no PDV obedecerá da menor para a maior prioridade.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.