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  • Cadastro de finalizador.
  • Nova forma de pagamento.
  • Cadastro de receitas.

Inclusão de nova forma de pagamento - Finalizadores

No DegustOne temos a opção de incluir novas formas de pagamento (Finalizadores).

Esse cadastro deve ser feito pela franqueadora, pois o cadastro poderá ficar disponível a todas as loja.

Cadastrando novo finalizador:

1º. Acesse: Cadastro > Financeiro > Receita.

Nessa tela ao clicar em “Consultar” podemos visualizar as formas de pagamento já cadastradas.

Ex:

Para incluir uma nova forma de pagamento, clique sobre o botão “Novo cadastro”.

Cadastre o Nome, Grupo de Receita ao qual essa forma de pagamento irá pertencer.

Na opção de Tipo Eletrônico, informe se esse novo finalizar é Crédito, Débito ou Voucher.

Este campo complementará a operação do TEF em identificar o tipo escolhido. 

Nas opções abaixo, podemos configurar o operacional de dessa forma de pagamento, ou seja, se será tratada como cortesia, contra-vale e etc.

Obs: Ao marcar opção “Opcional”, o sistema não irá habilitar essa forma de pagamento automaticamente para a todas as lojas, ou seja, a loja que irá utilizar esse novo finalizador deverá habilitar em seu cadastro (Cadastro>Financeiro>Configuração de Receita Opcional).

Essa opção é válida, pois não afeta a operação das outras lojas e torna o cadastro mais “pessoal e customizável”.

Após o cadastro efetuado, basta gerar um novo cardápio para a loja desejada que a receita será disponibilizada ao PDV.

Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para receber o Contra-Vale (veja como configurar um Contra-Vale aqui)

Emitir Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para emitir o Contra-Vale

Não entra no fluxo de caixa: Todos os valores recebidos por esse finalizador não será contabilizado no fluxo de caixa da loja.

Apresentar na Sangria: Torna o finalizador disponível para que apareça no PDV e seja utilizado como Sangria.

Validar receitas eletrônicas na web: Faz com que as alterações no lançamento de Receitas não sejam permitidas quando mudarem o valor total de cartões. (Ex: Visa Crédito = 100,00, mudar para Visa Crédito = 150,00)

Observação

Essa alteração só terá efeito se for marcado no cadastro da loja como "Loja Própria"

Tipo Eletrônico: Utilizado quando a loja trabalha com TEF para identificação automática da bandeira.

Bandeira: Configuração exportada ao PDV.

A opção TEF não irá alterar as operações da loja, foi criado e desenvolvido para ordenação no PDV.

Código do Call-Center: Informação expecifica para importação de movimento do Call-Center.

Para utilizar essa função é necessário um contato prévio com o GR (gerente de relacionamento)

Prioridade: Utilizado para ordenar os finalizadores no PDV. A exibição no PDV obedecerá da menor para a maior prioridade.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

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