Este artigo tem como objetivo orientar o cliente a abrir chamado no portal de clientes Linx. Necessário já ter o e-mail de acesso cadastrado no Portal.
Caso não tenho o usuário acesse a pagina Autoshop | Solicitação de Acesso ao Portal de Clientes
Abertura do chamado
1 - Visite o link https://cliente.linx.com.br/login. Informe os dados de acesso e clique em Fazer Login.
2 - Selecione o menu Suporte > Solicitar Atendimento.
3 - Na pagina exibida, role para baixo e localize a opção Web Chamados.
4 - Na pagina exibida, selecione a unidade de negócio LINX DMS - AUTOMOTIVO - AUTOSHOP.
5 - Informe o Tipo do problema e Produto. No Modulo, Sub Módulo e Funcionalidade (Se houver), informe o menu onde necessita de auxilio.
6 - Informe o Resumo do problema, a Descrição detalhada e anexe as evidências. Clique em Avançar.
7 - Informe o Contato com o Solicitante
Importante
Os dados de contato com o solicitante será o meio de contato utilizado pelos analistas de RC. Certifique que estes dados estão corretos. O e-mail também é importante esta correto, pois através dele irá receber a resposta do chamado e a pesquisa de satisfação do atendimento após conclusão.
8 - Informe o Contato com o Solicitante
9 - Ao clicar em Enviar será gerado o número do chamado para acompanhamento.
Consulta/Movimento do chamado
1 - Visite o link https://cliente.linx.com.br/login. Informe os dados de acesso e clique em Fazer Login.
2 - Selecione o menu Suporte > Painel de Chamados
3 - Na tela exibida serão listados os chamados pendentes. Utilize as opções de filtro para localizar um chamado desejado.
4 - Para verificar os detalhes, clique sobre o número do chamado.
Na tela exibida, na lado direito serão apresentadas as movimentações. Clique em Detalhes para verificar o posicionamento do chamado.
5 - Para movimentar o chamado, clique em Opções > Novo movimento.
6 - Informe o Resumo e a Descrição detalhada da movimentação. Havendo evidências anexe ao chamado. Clique em Salvar.