Sumário |
---|
1. Delivery App
O Delivery App é uma plataforma para recebimento de pedidos online personalizada com sua marca e identidade visual. Você poderá receber pedidos online via aplicativo, site, chatbot e redes sociais. O Delivery App tem como foco a experiência do usuário e a geração de uma marca de inovação aos seus clientes, nós trabalhamos para que sua empresa venda cada vez mais online através de automação de marketing e muita inteligência para sua operação.
2. Entrega Fácil
A Entrega Fácil iFood é um serviço de entregas em domicílio de refeições e o Delivery App possui integração com o serviço Entrega Fácil através do painel administrativo e do gestor de pedidos Neemo Connect que, quando o estabelecimento receber um novo pedido irá constar o botão para acionar o entregador do iFood em seu gestor de pedidos Neemo Connect.
Para aderir Entrega Fácil em sua plataforma Delivery App, o logista precisa estar ciente das condições passadas pelo iFood sobre as formas de pagamento.
- Pagamento Online (feito entre restaurante e o cliente final): É recomendado que as informações de pagamento sejam omitidas no payload, visto que não é obrigatório o fornecimento desse tipo de informação uma vez que o pedido já consta pago pela adquirente.
Obs.: Configuração de pagamento online realizada pela Neemo.
- Pagamento Offline (com maquininha do iFood): O entregador do iFood leva uma maquininha do iFood e o iFood realiza o repasse ao restaurante.
Obs.: Configuração realizada pela Neemo após de acordo do estabelecimento.
- Pagamento Offline (maquininha do restaurante): o iFood não autoriza que seus entregadores transportem maquininhas de terceiros por questões de segurança/fraude. O pedido precisa estar enquadrado em uma das opções acima.
O repassse é feito em 30 dias. Caso o estabelecimento deseja a antecipação, é cobrada pelo iFood uma taxa de:
- 1,99% para parceiros com conta zoop*
- 1,59% para parceitos sem conta zoop*
*administradora da maquininha
Atenção
O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%.
3. Ativar a integração
Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento solicite a ativação diretamente com o Delivery App, através do chat com o Suporte. A configuração de ativação da integração é realizada pelo time de integrações do Delivery App.
3.1 Dados necessários para integração | iFood
Acesse seu painel do iFood e localize seu ID merchant para que informe ao Delivery App para realizarem o vinculo da integração.
Para localizar seu ID basta ir em: Minha loja > Loja, localizando no menu no canto esquerdo da tela.
O ID merchant esta localizado no campo: ID da loja. Quando tiver o acesso ao seu ID poderá acionar o time Delivery App solicitando a ativação da integração com o Entrega Fácil e o ID irá informar diretamente ao time de integrações.
Após ter informado ao time de integrações será solicitado a autorização no painel do iFood para que o lojista autorize o vinculo e ativação da integração entre iFood e Delivery App. Essa autorização irá constar no painel do iFood, basta ir em: Aplicativos > clique nos 3 (três) pontos do aplicativo Delivery App > clique em "Permitir".
Em seguida, irá abrir uma tela para confirmar e dê o clique no botão: "Autorizar".
3.2 Dados necessários para integração | Delivery App
Para que a integração funcione corretamente é necessário que atualize seu gestor de pedidos, Neemo Connect, para que consiga acionar o motoboy iFood.
Atualização
Clique aqui para baixar e atualizar seu gestor de pedidos.
4. Integração Ativa
Com a permissão já autorizada no painel do iFood com o time do Delivery App e com o gestor de pedidos atualizado. Conseguirá visualizar o botão e acionar o entregador do iFood no botão "Enviar pedido para integração de logística".
Não existe conteúdo com a etiqueta especificada