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Objetivo

Este artigo tem como objetivo orientar o cliente a abrir chamado no portal de clientes Linx. Necessário já ter o e-mail de acesso cadastrado no Portal. 

Caso não tenho o usuário acesse a pagina Autoshop | Solicitação de Acesso ao Portal de Clientes

Questões tratadas neste artigo

Abertura do chamado



1 - Visite o link https://cliente.linx.com.br/login. Informe os dados de acesso e clique em Fazer Login.




2 - Selecione o menu Suporte > Solicitar Atendimento.



3 - Na pagina exibida, role para baixo e localize a opção Web Chamados.



4 - Na pagina exibida, selecione a unidade de negócio LINX DMS - AUTOMOTIVO - AUTOSHOP.



5 - Informe o Tipo do problema e Produto. No Modulo, Sub Módulo e Funcionalidade (Se houver), informe o menu onde necessita de auxilio.



6 - Informe o Resumo do problema, a Descrição detalhada e anexe as evidências. Clique em Avançar.



7 - Informe o Contato com o Solicitante


Importante

Os dados de contato com o solicitante será o meio de contato utilizado pelos analistas de RC. Certifique que estes dados estão corretos. O e-mail também é importante esta correto, pois através dele irá receber a resposta do chamado e a pesquisa de satisfação do atendimento após conclusão.



8 - Informe o Classificação do chamado.


Importante

Conforme informada a classificação o chamado, será definido a prioridade do chamado.

Utilize a opção Indisponibilidade Total, quando nenhuma rotina no sistema esteja funcionando, ou seja, sistema totalmente inoperante.

Faturamento Parado, quando nenhuma NF é emitida no sistema. 




9 - Ao clicar em Enviar será gerado o número do chamado para acompanhamento. 



Consulta/Movimento do chamado



1 - Visite o link https://cliente.linx.com.br/login. Informe os dados de acesso e clique em Fazer Login.



2 - Selecione o menu Suporte > Painel de Chamados



3 - Na tela exibida serão listados os chamados pendentes. Utilize as opções de filtro para localizar um chamado desejado.



4 - Para verificar os detalhes, clique sobre o número do chamado. 



Na tela exibida, na lado direito serão apresentadas as movimentações. Clique em Detalhes para verificar o posicionamento do chamado.




5 - Para movimentar o chamado, clique em Opções > Novo movimento. 



6 - Informe o Resumo e a Descrição detalhada da movimentação. Havendo evidências anexe ao chamado. Clique em Salvar.




  • Sem rótulos