Integração entre LinxDMS x POS Connect Stone. Vamos somar forças para melhorar a produtividade do nosso cliente!
Produto | LinxDMS |
---|---|
Menu | Peças> Atendimento Balcão Financeiro > Meios Pagamento > Consultar Solicitação |
Data | 02/10/2023 |
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS |
Auxiliar na parametrização e utilização da integração POS Connect Stone.
Todos clientes Linx DMS que já tenha maquininhas POS Stone, ou que queira fazer aquisição.
Pré-requisitos
- Estar na versão 5.13 ou superior.
O que eu preciso para utilizar a Integração?
Primeiro será necessário entrar em contato com a franquia para solicitar a adesão ao POS Connect.
Após isso, irá receber as chaves para iniciar a parametrização no sistema.
Agora que recebeu as chaves, vamos iniciar a configuração no LinxDMS.
1 - Configurações Iniciais:
Acesse: Configuração> Cadastros> Empresas e Revendas, Aba Parâmetros> Meios de Pagamento Sub Aba POS Connect :
1. Marque a opção Utiliza POS Connect,
2. Ambiente altere de Homologação para Produção.
3. Informe os campos Account ID "Identificador da Conta", Secret Key "Chave Secreta" e Public Key "Chave Pública".
4. Adicione as condições de pagamento para utilizar em operações de Crédito, Débito e uma para Adiantamento.
OBS: O ideal é criar condições exclusivas para uso no POS Connect.
As informações de Account ID, Secret Key e Public Key onde consigo?
Elas são enviadas para o e-mail do contrato realizado pela franquia.
Pronto! Agora que já foram realizadas as configurações iniciais, vamos dar inicio as funcionalidades.
2 - POS Connect em: Atendimento Balcão
Na tela de atendimento balcão após selecionar os itens de atendimento.
Peças > Atendimento Balcão
Acesse no menu lateral: Opções> Meios de Pagamentos
Clique em inserir
Agora selecione o tipo POS Connect, o valor que deseja receber no cartão, e clique em Salvar.
Status: Solicitação Criada.
Foi enviado um pedido para a maquininha Stone POS Connect que será listado na Opção
1 - Pagamento com o número deste contato exemplo: 26308.
OBS: Caso tenha solicitado um valor errado pode utilizar o botão "Cancelar Solicitação".
Após realizar o pagamento o Status muda para PAGO.
Importante: Clicar em Atualizar Pagamento
Para realizar a inclusão do pagamento no atendimento, agora é só enviar para frente de caixa para faturamento.
3 - POS Connect em: Frente de Caixa
Selecionando uma das condições especificadas nos parâmetros do "1 - Configurações Iniciais", poderá ser enviado para recebimento via frente de caixa.
Após selecionar a condição de pagamento foi enviado para frente de caixa.
Se o usuário clicar em Nota Fiscal ele irá se deparar com a mensagem abaixo: Devido ter enviado uma condição do POS Connect deverá realizar o pagamento através do menu "Meios Pagamento"
Ao clicar em meios de Pagamento, deverá inserir, selecionar o tipo "POS Connect" e o valor a receber, clicar em Salvar.
Foi enviado um pedido para a maquininha Stone POS Connect que será listado na Opção
1 - Pagamento com o número deste contato exemplo: 26310.
Após retornar como pago é só clicar em Nota Fiscal.
4 - POS Connect em: Oficina
Acesse o Menu: Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção
5 - Geração de Adiantamentos
Acesse o Menu: Financeiro > Meios Pagamento > Criar adiantamentos
Preencha os campos, Cliente, Departamento e Valor.
Histórico (Opcional)
Clique em gerar Solicitação
Será Gerado uma solicitação de adiantamento (Listagem de Contato na maquinha POS), ele vai adicionando o contato na listagem na tela para facilitar o uso.
OBS: Caso tenha criado o contato indevidamente, é possível cancelar selecionando o contato na lista e clicando no botão Ações > Cancelar solicitação.
Selecione o contato na maquininha POS para realizar o recebimento do cliente.
Após o contato constar como PAGO na maquininha, caso necessário clique no botão Atualizar Tabela para verificar o Status.
O Linx DMS recebe o retorno automaticamente da confirmação de pagamento, gerando o adiantamento e lançamentos de cartão.
Caso precise fazer alguma consulta sobre o recebimento poderá utilizar a Consulta Solicitações.
Acesse o Menu: Financeiro > Meios Pagamento > Consultar solicitações
Preencha dados para filtro de pesquisa.
Caso tenha gerado alguma solicitação para a maquininha indevidamente, selecione o contato na lista, clique no botão AÇÕES e Cancelar solicitação.
Assim que a Solicitação é cancelada, ele é excluído da Listagem da maquininha POS.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.