Importante!
Projetos já concluídos devem seguir o fluxo geral junto ao time de suporte.
- Acesse o Portal de Clientes e faça login com suas credenciais
- No painel, no ícone de configurações e clique em Help Desk
- Será exibido um pop-up com a tela e login do painel de clientes
- Clique em Atendimento ao cliente e então selecione a opção Criar chamado
- Na guia Solicitação, selecione a opção MATRIZ - ECOMMERCE - PARTNERS, no campo Selecione a unidade e negócio
- Após selecionar a unidade de negócio desejada, serão exibidos campos adicionais conforme as opções selecionadas.
- No campo Tipo de problema, selecione a opção mais próxima da solicitação
- No campo Produto selecione a opção ECOMMERCE para solicitações relacionadas à loja virtual, a opção HUB - MARKETPLACE para solicitações relacionadas ao hub e/ou marketplace ou então a opção IMPULSE para questões relacionadas à shopback, engage ou reengage
- No campo Módulo selecione a opção mais próxima da sua solicitação
- Preencha o campo Resumo do problema no formato Nome da agência - Nome do projeto - Título. Ex.: Agência ABC - Projeto XYZ - Como criar promoções
- No campo Descrição detalhada, forneça a maior quantidade possível de detalhes da sua solicitação. Quantas e quais tentativas feitas, testes, evidências de erros, etc., e inclua arquivos anexos no campo ao lado, se for o caso. Clique em Avançar.
- Verifique se os dados estão corretos na guia Contato e clique em Avançar
- Na guia Classificação selecione a opção que melhor se identifica com a solicitação e clique em Enviar
- Após enviar o chamado, será exibida a confirmação do mesmo, com informações como código, prioridade e prazo para resolução
Sempre descrever no corpo do chamado a situação ocorrida com o máximo de detalhes e informações possíveis e, se necessário, anexar prints das telas. Isso fará com que o time possa analisar e resolver o problema de forma mais ágil. Padrão de chamados e seus SLAs
Usuário
Os parceiros podem dispor de um usuário geral que possibilita a abertura de chamados para qualquer um dos seus clientes, não havendo a necessidade de utilizar os usuários dos mesmo para esta finalidade.
A criação deste usuário geral pode ser solicitada diretamente com a Lais. Basta enviar o contrato de Parceiro Linx e o usuário será liberado ao parceiro, que poderá abrir chamados em nome de qualquer um dos seus clientes.
Um CPF pode ter somente um usuário
Obs.: Chamados abertos por este usuário não irão constar no painel do cliente e este tipo de usuário não poderá consultar chamados abertos pelos clientes, por tratar-se de grupos administrativos diferentes.