Implementação do Reagendamento de Agendamentos de Entrega
Produto | Apollo |
---|---|
Menu | Agenda |
Data |
|
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS |
Possibilitar reagendar agendamentos de entrega de veículos mantendo o histórico dos agendamentos.
Todas as concessionárias Mercedez Benz.
A seguir, são descritos os procedimentos para utilização do reagendamento de agendamentos de entrega.
Acessando a tela dos agendamentos.
Executar o FluxoOficina.exe (Gestão Pós-Vendas)
Acessar a Aba Agenda
Criando Agendamento de origem para o agendamento de entrega.
Na tela de agendamentos, clique com o botão direito do mouse em um slop(chip) vazio, e clique em Incluir Agendamento.
Imagem 2: Menu de inclusão de agendamentos
2. Informe o nome do cliente e clique em procurar. No grid irá trazer como resultado o cliente informado, para selecionar basta clique duplo.
Imagem 3: Seleção do cliente
4. Após selecionar o veículo, clique na aba Entrega e selecione a data, hora e o tipo da entrega, e clique em Salvar
Imagem 5: Aba de entrega
5. Note que aparecerá o agendamento de entrega na tela dos agendamentos.
Imagem 6: Agendamento de origem criado
Criando Agendamento de Entrega.
Na tela da Agenda do Consultor, clique com o botão direito do mouse no agendamento recém-criado e depois clique em Iniciar Agendamento de Entrega
Imagem 7: Menu para Iniciar Agendamento de Entrega
2. Clique em Ok.
Imagem 8: Confirmação.
3. Clique em Ok.
Imagem 9: Visualização dos serviços relacionados à entrega, caso haja.
4. Clique com o botão direito do mouse em um slot vazio e clique em Registrar Entrega do Veículo. Clique em Ok
Imagem 10: Menu para Registrar a Entrega do Veículo
6. Deverá ter aparecido o agendamento em roxo.
Imagem 11: Agendamento de entrega criado
Reagendando um agendamento de Entrega.
Clique com o botão direito do mouse no agendamento de entrega, e depois clique em Reagendar Agendamento de Entrega
Imagem 12: Menu para reagendar agendamento de entrega
2. Escolha um consultor e data para o reagendamento, e após selecione um horário e clique em Ok. Tornou obrigatoriedade informar o Motivo ao Reagendar a Entrega do veículo.
Imagem 13: Seleção de consultor e horário para reagendamento
3. Clique em Ok
Imagem 14: Mensagem de confirmação do reagendamento
4. Irá apresentar uma “cópia” do agendamento de entrega, e no agendamento anterior, deverá ter o símbolo para sinalizar que o agendamento foi reagendado.
Imagem 15: Reagendamento criado
5. Caso sejam feitos outros reagendamentos, será informado através do símbolo todos os agendamentos reagendados. Nota: Não deve ser possível reagendar um agendamento de entrega que já foi reagendado.
Imagem 16: Mais de 1 reagendamento criado
Finalizando um agendamento de Entrega.
Clique com o botão direito do mouse em um agendamento de entrega, e depois clique em Confirmar Horário
Imagem 18: Menu para finalizar o agendamento de entrega
2. Informe a data e horário da confirmação em clique em OK
Imagem 19: Tela de seleção do horário de entrega
3. Clique em OK
Imagem 20: Confirmação da operação
4. Note que além do agendamento selecionado, todos os demais reagendados também devem ficar marcado como Veículo Entregue.
Imagem 21: Agendamentos concluídos. (Em verde)
- No menu Gestão Pós Venda > aba Gestão> IAPO, aba Resumo OS, a
Imagem 22: Tela com o Resumo das O.S.s.
No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Relatório de Efeciência, a opção de filtro do mecânico, foi alterado para que seja possível selecionar vários mecânicos para o filtro.
Imagem 23: Opções de filtro para o Relatório de Eficiência.
No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Quadro, na aba Análise / aba Vendas Perdidas Peças, Foi implementado o gráfico de venda Perdida, para que seja possível verificar o relatório de vendas perdidas em gráfico, também é possível verificar o detalhamento do gráfico aplicando o mergulho. Na aba parâmetros, foi incluído o filtro de Categorias de pecas que permite selecionar mais de uma categoria. Para esta analise os filtros que podem ser utilizados são o mês/ano de referencia, revenda e categoria de peça.
Imagem 24: Tela com o Relatório de Eficiência.
Imagem 25: Detalhamento do gráfico aplicando o mergulho.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.