1. Para consultar um cliente no terminal de venda, acesse: PDV Farma Cloud > Menu
clique em Acesso rápido > Clique em Linx ConectaAtenção!
Há um recurso que possibilita a pesquisa dos clientes cadastrados no Linx Conecta, e também cadastrar novos para isso acesse Outras Opções > Linx Conecta.
Figura - Acesso rápido ao Linx Conecta.
2. Irá abrir para selecionar um consumidor:
- Utilize o filtro de Empresa e informe o CPF ou Nome e sobrenome do cliente.
- Clique Localizar Consumidor e irá apresentar o cliente logo abaixo.
Importante!
- As opções Solicitar Termos LGPD e Consultar Status não vão ter ação nenhuma neste momento.
- Ao efetuar a primeira venda Linx Conecta Convênio, o cadastro do cliente é realizado no Retaguarda.
- Lembrando que é realizado um pré-cadastro, para complementar os dados acesse a tela Cadastro de Clientes no Retaguarda (Cadastro > Cliente) e efetue as alterações necessárias caso desejar.
Figura - Selecione um consumidor.
- Ao clicar em Cadastrar Cartão e abrirá o link para cadastrar o cartão do consumidor.
Figura - Cadastrando um novo conveniado.
- Clique em Editar o cartão e abrirá no navegador.
Figura - Editar o conveniado.
- Ao clicar em Minha Saúde irá abrir a Lista minha saúde.
Figura - Lista minha saúde.
3. Clique no consumidor para selecionar.
Nota:
Para realizar uma venda Linx Conecta Convênio, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes Linx Conecta, e selecionar o que esteja vinculado a um empresa conveniada, status Venda Liberada.
Figura - Inserindo cliente para Venda por convênio.
4. Busque os itens e insira.
Figura - Inserindo itens na venda.
5. Clique em Receber, o sistema direcionará para uma tela com os retornos do Linx Conecta, bem como também mensagens informativas ao usuário.
Figura - Retornos Conecta
Nota:
- No campo Qtde. é possível alterar a quantidade de itens a serem dispensados na venda e na coluna Origem Desc. é identificada se o desconto foi oríundo do Conecta (convênio), da Loja, ou se o mesmo está bloqueado para vendas no convênio.
- Na coluna Retorno Adm, ao clicar em Detalhes, será aberta uma tela com a mensagem retornada pela administradora, e quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto."
- Na coluna Minha Saúde, ao clicar em Detalhes, será aberta a tela com os dados da Minha saúde.
- No rodapé da página serão apresentados avisos sobre o cliente selecionado, quando a mensagem for muito extensa clique em Saíba Mais para visualizar a mensagem completa.
Figura - Saldo de pontos.
6. Para concluir a venda com os descontos Linx Conecta Convênio clique em Avançar então os descontos serão apresentados na fita detalhe conforme os retornos, e a transação poderá ser finalizada com sucesso, ao final será impresso um comprovante da venda Linx Conecta.
Nota:
Se, porventura, na tela de Produtos Aprovados o usuário clicar em , retornará para a tela da venda e para realizar uma nova comunicação deve alterar/inserir algum produto da fita detalhe.
Se na venda houver produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio, ao clicar em Avançar, será apresentada a mensagem: Ao prosseguir, os produtos não aprovados poderão ser vendidos em outros meios de pagamento. Retorna para a edição da venda caso precise excluí-los ou, para cancelar toda a transação, clique em Nova Venda. Ao cli
Figura - Produtos não aprovados.
- Ao selecionar a opção quero prosseguir, a venda será finalizada e os produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio deverão ser recebidos em outro meio de pagamento.
- E ao selecionar retornar para a edição da venda, possibilitará ao usuário excluir os itens não aprovados e realizar uma nova aprovação Conecta.