Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 20 Atual »


1. Para consultar um cliente no terminal de venda, acesse: PDV Farma Cloud > Menu clique em Acesso rápido > Clique em Linx Conecta


Atenção!

Há um recurso que possibilita a pesquisa dos clientes cadastrados no Linx Conecta, e também cadastrar novos para isso acesse Outras Opções > Linx Conecta


Figura - Acesso rápido ao Linx Conecta.


2. Irá abrir para selecionar um consumidor:

  • Utilize o filtro de Empresa e informe o CPF ou Nome e sobrenome do cliente.
  • Clique Localizar Consumidor e irá apresentar o cliente logo abaixo.


Importante!

  • As opções Solicitar Termos LGPD e Consultar Status não vão ter ação nenhuma neste momento.
  • Ao efetuar a primeira venda Linx Conecta Convênio, o cadastro do cliente é realizado no Retaguarda.
  • Lembrando que é realizado um pré-cadastro, para complementar os dados acesse a tela Cadastro de Clientes no Retaguarda (Cadastro > Cliente) e efetue as alterações necessárias caso desejar.


Figura - Selecione um consumidor.


  • Ao clicar em Cadastrar Cartão e abrirá o link para cadastrar o cartão do consumidor.


Figura - Cadastrando um novo conveniado.


  • Clique em Editar o cartão e abrirá no navegador.


Figura - Editar o conveniado.


  • Ao clicar em Minha Saúde irá abrir a Lista minha saúde.


Figura - Lista minha saúde.


3. Clique no consumidor para selecionar.

Nota:

Para realizar uma venda Linx Conecta Convênio, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes Linx Conecta, e selecionar o que esteja vinculado a um empresa conveniada, status Venda Liberada. 


Figura - Inserindo cliente para Venda por convênio.


4. Busque os itens e insira.


Figura - Inserindo itens na venda.


5. Clique em Receber, o sistema direcionará para uma tela com os retornos do Linx Conecta, bem como também mensagens informativas ao usuário.


Figura - Retornos Conecta


Nota:

  • No campo Qtde. é possível alterar a quantidade de itens a serem dispensados na venda e na coluna Origem Desc. é identificada se o desconto foi oríundo do Conecta (convênio), da Loja, ou se o mesmo está bloqueado para vendas no convênio.
  • Na coluna Retorno Adm, ao  clicar em Detalhes, será aberta uma tela com a mensagem retornada pela administradora, e quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto."
  • Na coluna Minha Saúde, ao clicar em Detalhes, será aberta a tela com os dados da Minha saúde.
  • No rodapé da página serão apresentados avisos sobre o cliente selecionado, quando a mensagem for muito extensa clique em Saíba Mais para visualizar a mensagem completa. 


Figura - Saldo de pontos.



6. Para concluir a venda com os descontos Linx Conecta Convênio  clique em Avançar então os descontos serão apresentados na fita detalhe conforme os retornos, e a transação poderá ser finalizada com sucesso, ao final será impresso um comprovante da venda Linx Conecta.


Nota:

Se, porventura, na tela de Produtos Aprovados o usuário  clicar em , retornará para a tela da venda e para realizar uma nova comunicação deve alterar/inserir algum produto da fita detalhe.


  • Se na venda houver produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio, ao  clicar em Avançar, será apresentada a mensagem: Ao prosseguir, os produtos não aprovados poderão ser vendidos em outros meios de pagamento.  Retorna para a edição da venda caso precise excluí-los ou, para cancelar toda a transação, clique em Nova Venda. Ao cli

Figura - Produtos não aprovados.


  • Ao selecionar a opção quero prosseguir, a venda será finalizada e os produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio deverão ser recebidos em outro meio de pagamento.
  • E ao selecionar retornar para a edição da venda, possibilitará ao usuário excluir os itens não aprovados e realizar uma nova aprovação Conecta. 


  • Sem rótulos