Pré-requisitos da Solução de PDV TEF padrão integrado com as automações comerciais.
- Sistema Operacional: Windows: XP, 7, 8, 10.
- Acesso à internet Banda Larga (acesso direto ou via rede local) ou 3G/4G.
- Pin Pad Homologado com a rede utilizada no Sitef.
- Certificado e dados de cadastro do servidor, liberados pela equipe de administração de cadastros.
- Porta TCP 4096 (destino) liberada para validação de cadastro.
- Porta UDP 1194 (destino) liberada para comunicação da VPN.
Topologia da Solução
Manual de instalação PDV (Padrão) SiTEF
Para estabelecer a comunicação do PDV com o servidor SiTEF siga as instruções abaixo.
Instalação da VPN
1º Realize o download do instalador no site do fabricante (https://openvpn.net/community-downloads/)
- Realize a instalação do software:
Atenção
Não é preciso iniciar o aplicativo do OpenVPN após a instalação. A comunicação será feita através dos serviços do windows.
2º Descompacte o certificado gerado previamente e coloque todos os arquivos dentro da pasta CONFIG do OPENVPN, em “Arquivos de Programas”:
3º - Colocar o serviço “OpenVPNService” como automático e iniciar.
4º - Configurar o serviço para reinicialização automática em caso de falha, em "Propriedades" > "Recuperação". Também deixar zeradas as contagens para reinicio do serviço.
- Fazer estas as mesmas configurações com os serviços “Server” e “Estação de Trabalho”
5º - Verificar a rota de conexão:
- Acessar o Prompt de Comando e digitar “route print”. Verifique se criou as rotas de conexão 192.168.246.0 e 172.16.132.0.
6º - Reiniciar a máquina.
- Após reiniciar, desabilitar o OpenVPN da inicialização do Windows no MSCONFIG (essa opção só aparece após reiniciar a máquina).
IMPORTANTE
Recomendamos o backup da pasta CONFIG do diretório do OpenVPN, antes de qualquer formatação ou troca de PDV.