Dúvida ou Incidente

Procedimento de análise para casos de Saldo Negativo no CLIA1000.

Dúvida ou Incidente
  • Análise que deve ser realizada quando o "Cliente da Concessionária" tem um saldo disponível "Negativo" e mesmo assim está conseguindo vender. Ex:

    No programa CLIA1000 o valor negativo ali não quer dizer que ele não tenha crédito disponível, pois na configuração do CADA0100 a opção "Inclui Orçamento" pode estar como sim.

    • Isso quer dizer que, ele pega o limite de crédito do cliente, diminui com o saldo que ele ainda tem em aberto e considera todos os orçamentos em aberto deste cliente "comprometendo/Exibindo" o saldo negativando.

    Quando se faz um orçamento no BALC2000 ele informa na tela que o cliente tem "X" limite de crédito disponível, e mesmo que o cliente não possua limite disponível ele vai finalizar o orçamento e jogar para o caixa. E ao tentar finalizar no caixa, o programa informa que não tem crédito disponível de acordo com a condição de pagamento clocada no orçamento. 

    • A opção "a vista" não será barrada no caixa.

    Mesmo que o cliente não tenha limite disponível, não for pagamento a vista e a venda for liberada no caixa, os programas CADA0140 / CADA0145 deverão ser verificados.

    • No CADA0140 você vai filtrar por uma condição de pagamento que não seja a vista, a abaixo do "Tipo De Movimento", tem a forma de PGO e a descrição com 3 caracteres. Guarde essa descrição e vá no CADA0145.

      Filtra pela forma de pagamento que pegou no CADA0140 e no campo "Orc. Limite Cred.Atingido" coloque como "Sim".