Skip to end of metadata
Go to start of metadata
 QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Nota rejeitada
  • Rejeição: IE do Transportador inválido
  • Problemas na transmissão

Notas rejeitadas erro "Rejeição: IE do Transportador inválido"

Ao tentar efetuar o envio de notas NFC-E's rejeitadas, apresenta o erro abaixo:



A situação irá ocorrer apenas nos estados onde há obrigatoriedade na identificação do transportador, o Degust irá utilizar os dados presentes do Cadastro da loja, portanto se a Inscrição estatual estiver incorreta irá ocasionar a rejeição apresentada na imagem acima mas somente das vendas realizadas no modo Delivery.


Passos para resolução do problema 

Após efetuar o login,  Vá em Configurações e Cadastros e depois na opção 02 Loja



Para alterar o cadastro da loja é necessário que o usuário utilizado tenha permissão de gerente ou administrador.

Na tela que será aberta, clique em 'F2". Será exibida a loja cadastrada no sistema, selecione ela e em seguida clique em "OK[Enter]", é necessário apenas corrigirmos o campo I.E (Inscrição estatual) e depois Salvar[F5] para efetivarmos a alteração realizada.



Após a alteração da IE proceda com a transmissão da nota, em alguns casos são necessárias 2 tentativas de transmissão.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

Write a comment…