O Linx Conecta possui duas configurações que podem influenciar na venda do convênio, Bloqueio por grupo e Bloqueio por código de barras
Para bloquear a venda de convênio para um grupo de produto ou código de barras, na tela principal do sistema acesse o botão de acesso rápido Cadastro de empresas ou o menu Cadastros > Empresas.
Na aba Em Grade (F3) pesquise a empresa desejada.
bloqueio por grupo
Após selecionar a empresa, acesse a aba Grupos/Programas, clique na coluna corresponde ao grupo e na coluna Liberado Informe N, conforme imagem abaixo
Figura 01 - Configuração por grupo
Os grupos que estiverem bloqueados, ficarão em vermelho.
Ao efetuar uma transação de convênio de um produto pertencente a um grupo bloqueado, a administradora apresentará o retorno de venda bloqueada para convênio.
Vale ressaltar que, a transação pode ser efetuada normalmente para clientes fidelidade ou para a forma de pagamento a vista.
configuração por código de barras
Na mesma aba Grupos/Programas é possível incluir um código de barras específico clicando no botão .
Será apresentada a tela de pesquisa de produto, conforme imagem abaixo
Figura 02 - Pesquisa de produto
A pesquisa pode ser feita pelo código de barras ou descrição do produto.
Após pesquisar, marque o(s) produto(s) desejado(s) com as opções Marca/Desm, Marca Todos e Desm. Todos ou apenas dê dois cliques sobre o produto desejado.
Figura 03 - Produtos marcados
Veja na figura acima que os produtos marcados ficarão em vermelho.
Após marcar os produtos, clique no botão para efetivar a configuração.