Para visualizar e bloquear as empresas que estão com fatura em aberto no Linx Conecta, será necessário definir uma determinada quantidade de dias.
Para configurar esta quantidade de dias vá em Configurações > Configurações do Sistema que será possível visualizar a tela de Configuração.
Clique na Aba Lançamentos/Baixas para alterar quantidade de dias que as faturas estão em aberto na tela abaixo.
Figura 01 - Configuração de Sistema
Feito a alteração da quantidade de dias, clique em para salvar as alterações feitas.
Após configurar a quantidade de dias para o bloqueio, entre no menu Utilitários > Bloqueio de Empresas/Conveniados com Faturas em Aberto.
Figura 02 - Bloqueio de Empresas/Clientes com Fatura em Aberto
Ao abrir a tela de Bloqueio, as empresas já estarão automaticamente marcadas para efetuar o bloqueio.
Mas podem ser usados os botões (F6)Marcar/Desm., (F7)Marca Todos e (F8)Desm. Todos de acordo com o bloqueio desejado.
Feito a escolha das empresas, basta clicar em para bloquear a empresa marcada.
Será exibida uma mensagem de confirmação se deseja bloquear os cadastros marcados na tela abaixo, clique em para confirmar.
Figura 03 - Confirmação
Essa mesma tela de bloqueio, também será apresentada ao acessar o sistema, sempre que houver empresas para bloquear.