Figura 01 - Certificado Inválido


Na mensagem de erro (Figura 01 acima) terá disponíveis links para obter mais informações para solucionar o erro:

 - Onde será direcionado para esse artigo;

 - Onde será direcionado para o seguinte artigo Falha ao enviar arquivo da NF-e para a SEFAZ - Configuração TLS


Solução Rápida
  • Remova todos os certificados;
  • Teste novamente.


Solução Detalhada


01
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Vá em pesquisar e digite "executar" ou utilize o comando (windows + R), digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, digite certmgr.msc;


02 - Abra a pasta Autoridades de Certificações Raiz Confiáveis e selecione a opção Certificados, remova todos os certificados, clicando neles e pressionando a tecla delete um a um, ou pressionando as teclas Ctrl+A selecionando todos os certificados, após isso aperte a tecla delete para apaga-los;


Figura 02 - Certificados


03 - Após deletar todos os certificados, aperte a tecla F5 para atualizar a página, e remova qualquer novo certificado que aparecer, repita esse processo algumas vezes, até que retorne sempre vazio;


04 - Faça o download do arquivo  InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe e salve em uma pasta de sua preferência;


05 - Através do botão direito do mouse selecione a opção Executar como administrador;

 

06 - Clique em , e prossiga até que o processo seja finalizado;


Figura 03 - Instalador de Cadeias


07 - Teste novamente a comunicação com a SEFAZ;

Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, na seção segurança e desabilite as configurações:

  • Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado;
  • Verificar revogação de certificados do servidor;
  • Verificar se há certificados revogados do fornecedor.

Figura 04 - Propriedades de Internet


08 - Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.