Produto

Linx DMS

Menu

Fabrica GM > Peças > Processamento de Arquivos

Data

29/03/2019

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem como finalidade, auxiliar os clientes e revendas GM que estão com problemas para importar o arquivo ROGMB, arquivo este que é responsável por importar peças e preços da fábrica.


Incidente

O sistema pode apresentar a mensagem "Não Encontrado Registro do Tipo <HDR> no Arquivo.", mas também há casos em que o sistema trava, e não da continuidade na importação.


O erro ocorre quando na composição do arquivo existe um caractere inválido, que foge do esperado pelo Layout.

Como mostrado no exemplo abaixo, onde na linha 102899 do arquivo ROGMB, existe um caractere inválido, na coluna 40 e 41 "�O".

Solução


Para corrigir a situação, temos duas soluções:

  1. Entrar em contato com a GM/montadora, reportando que o arquivo está com erro, e solicitando um novo arquivo.
    Tendo em mente a dificuldade de encontrar a linha e coluna com erro no arquivo, a solução mais simples e viável seria entrar em contato com a GM informando o caso. Assim que enviarem um arquivo corrigido, você importará e o erro não mais acontecerá.

  2. Abrir o arquivo com algum programa de edição, e localizar manualmente a linha que está com problema.
    Conforme mostrado no exemplo de Incidente, a linha 10899, coluna 40 e 41 foi corrigida, retirando a informação inválida de "�O", e substituindo por espaços em branco. Desta forma foi possível importar o arquivo sem erros.

Obs: Tenha em mente que se utilizar a solução 2. , alterando o arquivo, você estará modificando as informações de um arquivo disponibilizado pela montadora. Esta solução deve ser utilizada somente em casos críticos e urgentes, e mesmo que você o faça, após isto reporte o ocorrido para a montadora.