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Assunto

Esta página descreve o processo e esclarece a política de preços da montadora - PROD4000.


Pre-Requisitos

Como é uma transferência de informações entre Dealer´s e montadora através de um FTP, é necessário que no sistema tenha cadastrado no programa CADA9000 o usuário, senha e endereço de FTP da montadora.

Onde os campos:

VC1: Usuário do Dealer

VC2: Senha do Dealer

VC3: endereço do FTP da montadora

Obs: Essas configurações são separadas por filial. Cada filial tem uma configuração diferente



Caso os arquivos não estejam sendo enviados ou recebidos, conferir primeiramente esses parâmetros, pegando as informações desse programa, e testando a conexão do FTP com o usuário e senha do Dealer através de um navegador.

Arquitetura

O programa tem como objetivo a geração e transmissão de um arquivo à montadora contendo somente as peças comercializadas fora da política de comercialização acordada entre a TDB e a rede.

O arquivo será gerado no padrão CSV (campos separados por “;”) dentro do diretório padrão definido para este programa no COPE0100. A nomenclatura do arquivo será: “PRD__.txt”. 

Ex: PRD_1410030_20140403100000.txt

Fluxo de execução

Opções de geração do programa: Geração manual; Geração automática – utilizando o CRONTAB. (Caso queira saber como configurar o processo automático Clique Aqui)

Feito todo o processo de envio → Processamento → Recebimento, o Dealer irá gerar um relatório do mês em que será gerado em Excel, caso exista peças fora da política de preços no mês corrente. Ao pedir para gerar o relatório no PROD4000 pode acontecer o erro abaixo:

Esse erro acontece pelo seguinte motivo: existe um CNPJ zerado no programa CADA0280. Apesar de aparecer a mensagem informando que a inscrição errada seja no CADA0180, o sistema primeiramente confere o CNPJ da filial no CADA0280, após isso ele testa esse CNPJ no CADA0180, se o CNPJ estiver zerado ou incorreto no CADA0280, ele não vai achar uma inscrição válida no CADA0180 e não vai validar a inscrição cadastrada nesse programa. Por isso a mensagem.


Ao gerar o relatório, como informado anteriormente em uma planilha com as peças fora da política de comercialização, cabendo a analise de por que a peça está com desconto EXCESSIVO ou OVERPRICE.

Abaixo segue a imagem da planilha que o sistema gera:

Essas informações se baseiam no preço da peça no dia que a OS foi feita e qual preço estava no dia e o preço que estava no dia do faturamento dessa OS. Esses preços variam de acordo com a política de preços da montadora através do PROD2100. Periodicamente esses preços são atualizados automaticamente.


Pegando o exemplo da peça 1780121050: Quando a OS de número 9482 foi emitida, ele estava com o preço publico de R$87,00, quando ela foi faturada o preço de acordo com a atualização ou até alteração por parte do Dealer foi de R$95,69. Como saber o que aconteceu com essa peça?

Observações: Existem ordens de serviço do tipo CSP, onde os valores de pacote não são atualizados juntamente com os valores do produto (PROD2100). Caso isso tenha acontecido, deverá comunicar a TDB sobre o ocorrido pois a mesma está ciente desse processo.

O PROD4000 Considera desconto todo o preço abaixo ou acima do preço estabelecido pela TDB , não apenas os descontos aplicados nos campos do tipo "desconto", ou seja,  caso o produto já chegue com o preço incorreto por alteração ou desconto, o PROD4000 vai considerar desconto excessivo ou Overprice.

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