Assunto

Como tornar campos obrigatórios no cadastro de clientes

Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

55910

Data

 

Autor

Usuário desconhecido (felipe.friedrich)

Área

Suporte Automotivo




Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir a como obrigar o preenchimento de campos no cadastramento de clientes.


Abrangência

Esta página é destinada às concessionárias que efetuam a inclusão e gerenciamento de clientes pelo sistema Linx DMS/Bravos.

Procedimentos

Quando vamos efetuar o cadastramento de um cliente pelo sistema as vezes recebemos a seguinte mensagem em nossa tela informando que devemos incluir informação em alguns campos que estão parametrizados como obrigatório:

Caso você não queira que esse campo seja obrigatório ou deseja tornar outro campo obrigatório você deve ir no menu Faturamento > Para metros > Aba Clientes. Neste menu existem sub-abas dividindo todos os menus da manutenção de clientes podendo selecionar individualmente as informações que deseja que sejam obrigatórias.

Campos Obrigatórios do Sistema

Existem alguns campos que não aparacem neste menu e são obrigatórios no cadastramento do clientes:

  • Nome
  • Cliente/Fornecedor
  • Tipo Cliente
  • Endereço
  • Indicador de I.E (Pessoa Jurídica)
  • Inscrição Estadual (Pessoa Jurídica)
  • CPF (Pessoa Física)
  • Data de Nascimento (Pessoa Física)
  • Sexo (Pessoa Física)
  • Tratamento (Pessoa Física)




  • Sem rótulos