Incidente

Em algumas situações, os chips são gerados menores ou maiores que o definido na abertura do Agendamento ou Ordem de Serviço.

Essa página é destinada para apresentar as principais causas deste problema e tratativa correta a ser realizada.

Solução

1 . Verifique a parametrização do cadastro do Serviço. Acesse o CADP0130 e verifique os campos: "Qtde. Horas Padrão", "Qtde. Horas D.T." e "Qt. Horas Vendidas". Caso tenham valores diferentes de 0 (zero), será necessário averiguar se é o tempo correto. 



IMPORTANTE: Caso os campos mencionados acima estejam com valores acima de 0 (zero), o sistema sempre irá respeitar os valores preenchidos. Ou seja, se está parametrizado no CADP0130 o tempo de 1 hora, mesmo que no momento da abertura do agendamento ou Ordem de Serviço, preencha 3 horas, o chip será gerado com o tempo de 1 hora.


Vale ressaltar que o tempo preenchido nos campos acima é decimal. Ou seja, 1,00 = 1:00 horas. 1,5 = 1:30 horas. Segue abaixo um quadro apresentando a conversão para auxílio nessa parametrização:



2 . Outra situação que pode causar a alteração do tamanho/tempo do chip, é a especialidade técnica (VIPE1004). Neste programa é parametrizado basicamente a velocidade que o técnico consegue executar o serviço. Por exemplo: O técnico Alberto consegue executar o serviço de Revisão na metade do tempo que os demais. Portanto, será parametrizada a especialidade neste serviço para que, quando algum chip for alocado ao técnico, terá seu tempo reduzido, a fim de possibilitar a inclusão de outros serviços no menor tempo possível, pois haverá mais espaço no quadro.

Caso o chip esteja sendo reduzido no momento de alocar o chip ao técnico, consulte o VIPE1004 e verifique se existe alguma especialidade cadastrada para o técnico. Lembrando que a especialidade é preenchida como porcentagem. Quando parametrizado "150", significa que o técnico consegue executar um serviço 50% mais rápido que o normal. Então um chip de 1 hora, será executado e apresentado na linha do técnico com 30 minutos. Quando parametrizado "100", significa que o técnico executa o serviço no tempo normal.



Verifique os parâmetros e, caso o problema persista, realize a abertura de uma TP para análise do Suporte Técnico.