ÍNDICE


Assunto



Implementada a aba "Importação SAP" para que seja possível efetuar a integração na contabilidade da folha de pagamento com um arquivo gerado pela fornecedora de sistemas (SAP).


Abrangência



Clientes que necessitam efetuar a importação do arquivo de integração na contabilidade da folha de pagamento SAP. 

Configuração



Acessar o menu "Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastros de Clientes", na aba "Manutenção", Sub aba "Dados Adicionais", verificar o campo "Código Cliente SAP". Nesse campo deverá ser informado o código SAP para cada filial que está cadastrada no sistema.


Figura 1 – Manutenção de Clientes > Dados Adicionais


Acessar o Menu "Contabilidade > Cadastros > Centro de Custo", será necessário criar um "De Para" do centro de custos. Para isso foi criado um campo na tabela de cadastro do Linx DMS/BRAVOS.


MUDANÇAS:
OBSERVAÇÃO: A revenda será buscada conforme o centro de custo informado no arquivo (CENTRO DE CUSTO TERCEIROS);


Figura 2 – Manutenção Centos de Custo


Observação importante! Para que possa ser realizada a integração, todas as contas contábeis informadas no arquivo, devem ser informadas no Linx DMS/BRAVOS.
Para isto;

Acessar o menu "Contabilidade > Cadastros > Conta", e inserir a conta contábil, conforme a do arquivo a ser importado. 


Figura 3 – Manutenção Contas Contábeis


Aplicação


Será disponibilizado pela fornecedora do sistema de RH (SAP) um arquivo texto separado por ((piscar o olho) ponto e vírgula, com as informações para serem contabilizadas.
Portanto, foi desenvolvido o programa, para que possa realizar a importação, gravando os dados na contabilidade, conforme layout do arquivo.
Para iniciar a integração contábil dos registros, será feito os seguintes passos.
Acessando o Menu "Contabilidade > Integrações > RH", na aba "Importação SAP", será necessário importar o arquivo em formato txt, informar os parâmetros, se necessários, e clicar no botão
Iniciar Importação.


Figura 4 – Integração RH



O sistema iniciará uma verificação dos dados do arquivo, para que só grave, se não houver nenhuma inconsistência. Caso ele encontre alguma inconsistência, será interrompida a importação, antes de ser integrado os lançamentos contábeis. Caso o somatório dos débitos ser diferentes dos créditos, o sistema, o sistema só irá continuar a importação, com a confirmação do usuário.


Figura 5 – Tela de Importação SAP.


Se o sistema não encontrar os dados necessários para integração contábil dos lançamentos, irá gerar um relatório, para que seja verificado com precisão o arquivo, antes de prosseguir com a importação.
Após, a importação ter sido abortada, por algum erro, ou pelo usuário, será enviada para a aba ''Log de Execução'' os erros que pararam a integração.


Figura 6 – Relatório de Erros.


Figura 7 – Aba Log de Execução.


Caso a integração contábil, tenha sido realizada com sucesso, o sistema irá abrir uma janela informando a mensagem " Lançamentos integrados na contabilidade com sucesso".


Figura 8 – Lançamentos integrados na contabilidade com sucesso



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