Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Fábrica Ford/VW > Oficina > Cupom de Revisão > Manutenção

Data

07/08/2019

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem por finalidade instruir clientes bandeira Ford/VW, para que gerem seus arquivos de Cupom de Revisão sem erros.

Incidente

Um dos problemas recorrentes que ocorrem com clientes que estão tentando incluir um Cupom de Revisão, é que ao acessar o caminho Fábrica Ford/VW > Oficina > Cupom de Revisão > Manutenção, e clicar no botão de inclusão "+", a O.S não é mostrada.

Solução
Algumas configurações, parâmetros e detalhes no processo devem ser verificados para que seja possível utilizar uma Ordem de Serviço para criar um Cupom de Revisão.


Para que a inclusão do cupom de revisão seja feito corretamente, teremos que verificar se os dados da Ordem de Serviço estão corretos.

Para isto acesse o caminho Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, consulte pela O.S referente o cupom e verifique:

  1. Qual é a data de emissão desta Ordem de Serviço;
  2. Se esta Ordem de Serviço está com o Tipo correto, na aba Solicitação (se é Revisão, Garantia, etc);
  3. Se a solicitação desta Ordem de Serviço está encerrada, ela deve estar.

Caso as informações acima estiverem corretas, a Ordem de Serviço deverá aparecer sem problemas ao incluir um novo Cupom, no caminho Fábrica Ford/VW > Oficina > Cupom de Revisão > Manutenção, "+".

Se mesmo com as informações corretas, ela não estiver aparecendo para seleção, siga os passos abaixo:

  1. Por padrão o sistema pesquisa por Ordens de Serviço com data de emissão limite de 30 dias, então se sua Ordem de Serviço for mais antiga que isto, clique com botão direito no grid de OS e depois em "Parâmetros". Aqui selecione uma data anterior a data de emissão da O.S para que ela seja filtrada clicando em "Executar".



  2. Acesse o caminho Fabrica Ford/VW > Parâmetros, e verifique se o campo "Gravar Cupom p/OS Tipo" está parametrizado de acordo com o que deveria. Se estiver marcado o checkbox "Externa" por exemplo, será possível criar Cupons de Revisão para O.S Externas.


    Efetuado todos os passos, a Ordem de Serviço deve ser trazida corretamente na inclusão do cupom.
    Obs: Se a situação da solicitação da Ordem de Serviço estiver aberta, e a O.S estiver encerrada, favor entrar em contato com o suporte para correção.

Caso o procedimento explicado acima tenha dado certo, lembre-se de gerar e transmitir o arquivo referente os Cupons, através do caminho Fabrica Ford/VW > Processos > Rede-Fabrica > Montagem Arquivo p/ Transmissão.

  • Sem rótulos